Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Disco ssd nao recebe windows 7


Mistik

Posts recomendados

boas pessoal, estou aqui com um problema que me dura à 3 dias e apos varias pesquisas e testes nao consegui resolver...

estou com um asus k50ie, nvidia GeForce 310m, pentium dual-core T4500...

o problema é o seguite, queria mudar o hdd normal por um ssd toshiba Q300 de 480gb mas nao ha maneira de a instalação do w7 correr bem... ja tentei clonar o hd consegui iniciar mas o portatil ficou muito lento e ao reiniciar ficou no encerrando eternamente ate que tive que desligar no power e nao reiniciou mais dava sempre ecran azul no logo do windows... problema do ssd nao é porque meti noutro asus K52j e instalou sem problema mas quando passei o ssd para o meu portatil iniciou mas deu n erros e voltou ao mesmo... estou a instalar o windows com pen bootavel e o problema tambem nao é daí visto instalar no hd sem problemas e no ssd em outro portatil... ja tentei algumas alteraçoes na bios mas o interface é muito basico e algumas opções nao estão disponiveis, ja tentei de tudo... alguem tem uma ideia do que possa ser? sera que a motherboard nao é compativel com ssd?

desde ja obrigado pela ajuda

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boas RicardoV obrigado pela resposta.

Sim ja fiz isso a bios ja está actualizada com a ultima versão v218...

Outra coisa que me aconteceu ontem foi tentar fazer o upgrade da ram e o windows nao iniciar, fica bloqueado no "A Iniciar o Windows"... o portatil tem 2 slots com 2gb cada dd3 e no site da asus diz que pode levar com 8gb (2×4) as rams que comprei sao iguais marca e tudo so muda a quantidade de ram e na bios sao reconhecidas mas nao me deixa iniciar... ao trocar pela antigas inicia sem problemas... será a motherboard que ta com deficiencia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, AMDark disse:

ja instalei em pc e notebook e nunca vi esse problema, ja testou em outro computador para ver se a instalação prossegue?

sim testei em outro Asus K52Je e instalou na perfeição sem mexer na bios

adicionado 4 minutos depois

aqui esta a bios do meu asus onde estão os problemas:20160922_182859.jpg20160922_182635.jpg

adicionado 23 minutos depois

20160922_183812.jpg

 

 

e aqui a bios do portatil onde tudo funciona sem problemas a bios é muito mais recente tal como o portatil...

 

20160922_182720.jpg

20160922_182814.jpg

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Ricardov disse:

Mas como estavam as configurações do bios do outro notebook? Compare.

estavam de origem como apresentadas na tela, nao alterei nada na bios do portatil onde funcionou... so instalei o ssd iniciei a instalação do windows e instalou normal e rapidinho... o problema de comparar é que a bios do portatil que funciona tem varias opções enquanto a bios do meu portatil so tem opção para alterar a sequencia do boot e alterar SATA operation mode de Enhanced para compatible o que eu ja tentei nas duas... tirando as opções basicas de password e flashar a bios...

o que eu testei tambem foi depois de instalar o windows no ssd do outro asus fazendo uma instalação basica sem updates nem drives e depois trocar o ssd para o meu portatil, ele inicia muito lento mas no ambiente de trabalho nao carrega completamente e nao deu para desligar pelo windows tendo que desligar pelo hard reset...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mistik funcionar em um e no outro não...tenho um notebook aqui que sempre o formatei usando um pendrive o qual uso para todas as formatações que faço, recentemente este notebook parou de reconhecer este pendrive no boot como também não reconhece nenhum outro, mas ja ao entrar no Windows o pendrive funciona de boa...coisas estranhas e sem lógicas que acontecem:(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, Ricardov disse:

Instalar em outro e 'transplantar' para o seu não funciona. Talvez tenha que atualizar os drivers da motherboard do notebook.

sim eu sei mas foi mesmo em ultimo recurso de tentativas... os drivers da motherboard nao ficam no disco rigido?

ao instalar outro disco rigido nao vou perder esses drives?

é que quando fiz a primeira tentativa de instalação no ssd os drivers estavam todos actualizados...

muito estranho isto ja googlei de tudo e nao encontrei solução para isto...:huh:

 

de momento estou a criar uma imagem do sistema com o AOMEI backuper e tentar recuperar no ssd com a imagem... ja tinha testado isso tambem com uma imagem criada pelo software nativo do windows mas na altura da recuperaçao deu erro de falta de 1 ficheiro... :/

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Os drivers da motherboard vem no CD do fabricante. Pode acontecer de o Windows substituir os driver originais por drivers genéricos e daí acontecem esses problemas. Mas é uma conjectura. Tente contactar o suporte técnico da Asus.

 

Poderia também olhar no Gerenciador de Eventos  e no de Dispositivos do Windows se tem algum erro relacionado a controladora ou drivers.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...