Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tem como fazer um pendrive bootavel em fat32


Posts recomendados

Olá Boa Noite...

 

Minha dúvida hoje é saber se eu posso formatar um notebook pelo pendrive bootavel em fat32 usando o WinSetup From Usb 1.3

Pois até pelo que sei NTFS, FAT32, FAT16 são para controlar o espaço do pendrive...

 

 

Me ajudem com essa duvida... Agradecido desde já

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alpha Informatica Na verdade não é só para controlar o "espaço" do pendrive.  O NTFS por exemplo é um sistema de arquivos na qual possui seus prós e contras assim como o FAT32 e o FAT16.

 

O NTFS, suporta até 2Tb mas é mais lento que o FAT32. Além disso, é mais suscetível de corromper.

Já o FAT32 suporta até 32Gb, é mais rápido que o NTFS, O FAT32 é o mais recomendado para pendrives.

Então sugiro usar o FAT32 no seu. e sim é possível usa-lo como bootável.

 

Se quiser entender um pouco mais leia este artigo: https://www.oficinadanet.com.br/artigo/outros_sistemas/qual-a-diferenca-entre-ntfs-fat-fat-32-e-exfat

 

Particularmente, eu prefiro criar o pendrive de boot pelo CMD usando o Diskpart.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo Andretto disse:

Olá @Alpha Informatica ,

tem sim, recomendo este programa https://rufus.akeo.ie/?locale=pt_BR

Obrigado irei ver o programa.. agradecido da sua atenção...

adicionado 12 minutos depois
23 minutos atrás, dif disse:

@Alpha Informatica Na verdade não é só para controlar o "espaço" do pendrive.  O NTFS por exemplo é um sistema de arquivos na qual possui seus prós e contras assim como o FAT32 e o FAT16.

 

O NTFS, suporta até 2Tb mas é mais lento que o FAT32. Além disso, é mais suscetível de corromper.

Já o FAT32 suporta até 32Gb, é mais rápido que o NTFS, O FAT32 é o mais recomendado para pendrives.

Então sugiro usar o FAT32 no seu. e sim é possível usa-lo como bootável.

 

Se quiser entender um pouco mais leia este artigo: https://www.oficinadanet.com.br/artigo/outros_sistemas/qual-a-diferenca-entre-ntfs-fat-fat-32-e-exfat

 

Particularmente, eu prefiro criar o pendrive de boot pelo CMD usando o Diskpart.

Obrigado pela atenção, mais se eu criar pelo CMD é só cpiar e colar no pendrive que está feito o pendrive bootavel no formato de fat32 estou certo?
Necessito disto porque meu pendrive esta dando muito erro ao formatar para NTFS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Alpha Informatica Sim exatamente isso. No CMD você prepara o pendrive formatando em FAT32, define como partição ativa e deixa bootável.  Depois é só colocar os arquivos nele.

 

Recomendo você dar uma procurada nos comandos exatos. Procure no google com as seguintes tags:  pendrive bootável diskpart windows 7, 8 e 10

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...