Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte seasonic para os próximos 3 anos


Ir à solução Resolvido por KairanD,

Posts recomendados

Amigos do fórum.

 

A minha configuração da assinatura vou acrescentar uma Gtx 1070 e um Ssd Samsung evo e se for necessário farei over no 4690k no futuro.

Vou vender para um amigo essa fonte de 750w atual e vou comprar outra pra ficar por uns três anos, até porque a tendência do consumo do hardware futuro é diminuir porém com o tempo os capacitores ficam desgastados.... 

Fiz um cálculo no psu calculator e ficou em 380w de consumo.

 

Essa fonte ficará bem dimensionada? 

 

http://www.pichau.com.br/fonte-seasonic-520w-fanless-80plus-platinum-pfc-ativo-ss-520fl-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, RafdarK disse:

Amigos do fórum.

 

A minha configuração da assinatura vou acrescentar uma Gtx 1070 e um Ssd Samsung evo e se for necessário farei over no 4690k no futuro.

Vou vender para um amigo essa fonte de 750w atual e vou comprar outra pra ficar por uns três anos, até porque a tendência do consumo do hardware futuro é diminuir porém com o tempo os capacitores ficam desgastados.... 

Fiz um cálculo no psu calculator e ficou em 380w de consumo.

 

Essa fonte ficará bem dimensionada? 

 

http://www.pichau.com.br/fonte-seasonic-520w-fanless-80plus-platinum-pfc-ativo-ss-520fl-box

É uma fonte de excelentíssima qualidade. É o Rolls Royce das fontes. Atende sua configuração tranquilamente e te servirá por uns 20 anos! kkkkkkkk

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, RafdarK disse:

Agora que fui ver, essa fonte não tem cooler. Acho que ela vai dar uma aquecida no meu obsidian 250d heim..

Sem chances nenhuma. Essa fonte foi projetada para não ter fan. A eficiência dela é altíssima, portanto, esquenta pouquíssimo. Pode ir sem medo de ser feliz.

 

Claro, existem outras fontes de qualidade, mais baratas, que também te atenderiam, mas se vocÊ quer o melhor do melhor, pode ter certeza que é essa aí.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@braconius

@braconiusFiz o calculo errado no PSU calculator o resultado não é 380w. O certo é 415w de consumo.

 

OBS: Nos calculos não somo o overclock do i5.

 

 core i5 4690k (Possivel overclock no futuro)

 Asus Maximus Vii Impact Z87 mini itx 

 SSD Corsair Force 3 60Gb

 SSD Samsung evo 120 GB

 2x HD 7,200 500Gb Caviar blue

 H80i GT Corsair

kingston hiperx 2 x 4GB

Corsair obsidian 250D ( 2X Fans 140mm)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, RafdarK disse:

@braconius

@braconiusFiz o calculo errado no PSU calculator o resultado não é 380w. O certo é 415w de consumo.

 

OBS: Nos calculos não somo o overclock do i5.

 

 core i5 4690k (Possivel overclock no futuro)

 Asus Maximus Vii Impact Z87 mini itx 

 SSD Corsair Force 3 60Gb

 SSD Samsung evo 120 GB

 2x HD 7,200 500Gb Caviar blue

 H80i GT Corsair

kingston hiperx 2 x 4GB

Corsair obsidian 250D ( 2X Fans 140mm)

Impossível essa configuração chegar a 415w de consumo, mesmo com overclock.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@braconius Eis o motivo de eu não recomendar o uso de tais sites... O resultado está claramente exagerado.

 

@RafdarK Essa é provavelmente a melhor fonte na faixa de 500W existente no nosso mercado. Não há erro em comprá-la. É coisa certa. Quanto mais eficiente uma fonte é, menos ela esquenta, porque menos energia é desperdiçada na forma de calor. E essa daí tem eficiência altíssima.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
  • Solução
Em 21/09/2016 às 01:26, RafdarK disse:

@Foxwalt essa outra fonte pela pesquisa que fiz e ótima também, mais vou ficar com a platinum mesmo. Pelos reviews que li usa componentes melhores e a garantia de 7 anos:)

Sim, essa que citei é ótima, mas a Platinum não tem nem o que falar... É simplesmente a fonte.

 

Investir em fonte de qualidade nunca é um erro. Potência inútil é besteira, qualidade não.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...