Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

V-sync, freesync, g-sync, fps e hz.


Posts recomendados

Estou de olho em um monitor de 144hz faz tempo.

 

Hoje, quando foi comprar, me deparei com um dilema.
O monitor em questão tinha uma listra vermelha, ou seja, suporte ao FreeSync e eu possuo placas de vídeo da NVIDIA.

 

Pelo que pude entender:

  • V-Sync(Vertical Synchronization): Padrão de sincronização que afeta o seu fps baseado na taxa de atualização do monitor, ou seja, com um monitor de 60hz o jogo irá travar o fps em 60. 
  • FreeSync(AMD): Tecnologia baseada no V-Sync que conta com uma taxa de atualização variável (controlada pelo driver de GPU AMD). Possui uma tecnologia de compensação de baixa taxa de frames por segundo que duplica os frames quando abaixo de 48fps.
  • G-Sync(NVIDIA): Tecnologia proprietária da NVIDIA que conta com um chip adicional no monitor. Assim como o FreeSync possui uma taxa de atualização do monitor variável (controlada pelo chip?!) e compensa uma baixa taxa de frames por segundos alterando a taxa de atualização do monitor e não duplicando frames.
  • FPS: Frames por Segundos
  • Hz: Unidade de medida utilizada para mensurar a taxa de atualização do monitor (Hertz).

 

V-Sync, FreeSync e G-Sync são tecnologias para evitar o screen tearing.

 

Dúvidas:

  • Placa de vídeo NVIDIA e monitor FreeSync?
  • Placa de vídeo AMD e moniror G-Sync ?
  • Placa de vídeo AMD/NVIDIA monitor V-Sync?

 

Estou aberto a sugestões/correções/informações.

 

Valeu!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pelo que li sobre isso é de melhor o free sync da AMD, e uma boa opção de placa de vídeo é a RX 480, mas antes tem que esperar ela chegar no Brasil pra o preço diminuir das poucas que se tem hoje.

Caso encontre essa placa num bom preço vá de AMD, se não vai de NVIDIA com uma GTX 1060. Tudo dependendo do seu orçamento.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...