Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como efetuar select neste caso?


Posts recomendados

Pessoal, tudo bem?

 

Então, aqui na empresa onde trabalho temos uma tabela de preço em nosso banco de dados onde o preço de cada produto é atualizado de acordo com o tempo. Nós guardamos o preço anterior para fim de histórico e sabemos o preço mais atualizado por conta de uma coluna onde informa a data do início da vigência do preço.

 

Preciso fazer um select onde me mostre o preço mais atualizado, mas não estou achando a forma possível.

 

A ideia seria algo assim: 

select D504CODPRD, D504PRCATA, D504DTAINIVIG 

from D504PRECO where D504DTAINIVIG = max (D504DTAINIVIG)

 

Veja o exemplo abaixo:

 

tópico 1.png

 

Esta é nossa tabela onde existem as colunas Código do Produto, Data do Início da Vigência e o preço de catálogo.

 

tópico 2.png

 

Neste caso aqui o produto 632 tivemos 5 alterações de preço, onde o preço mais recente é a partir do dia 22/07/2016.

 

Preciso fazer um select onde me retorne o preço dos produtos sem duplicar, me apresentando sempre o produto com a data de vigência mais recente.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...