Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema após reboot em conexão com monitor externo


doraimom

Posts recomendados

Estou com Debian Stable instalado, e LXDE como DE.

Meu netbook tem a tela muito pequena, LG modelo X140, e estou usando um monitor externo.

Pra fazê-lo funcionar eu conectei o cabo VGA, fui em MENU->Preferencias-> Configuração de Monitor.

Na janela que abre eu escolho a opção Desligar LCD do netbook e usar apenas monitor externo. Clico em APLICAR depois SALVAR. Tudo perfeito.

O problema é que quando eu reinicio a máquina, a tela de login só aparece no netbook, e a configuração de monitor que eu escolhi fica totalmente perdida,

me forçando a refazer todo o processo.

 

Como posso resolver isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Manjaro disse:

Desculpe, mas não sei qual parte do link postado me ajudaria. Não vi como se relaciona diretamente ao problema que postei aqui. O cara colocou algumas linhas de configuração do monitor no xorg.conf, mas meu monitor funciona e aquelas configurações a princípio não são adequadas pro meu monitor que é grande e aceita resolução bem maior.  O que eu preciso inicialmente é deixar permanente a configuração que faço de "espelhar" ou "ligar apenas o monitor externo" pra toda vez após o reboot da máquina eu não tenha de refazer as coisas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim...sei que cada caso é um caso., nenhum "problema" é igual ao outro...

 

já pensou em editar o arquivo xorg.conf do seu sistema ?

 

Observo no xorg.conf do link - monitor 1  e Monitor 2

 

Se a informação não pode ser absoluta - ser o "milagre" que aguardas., use-a  pelo menos como exemplo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...