Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc rodará liso quais games e em quais configurações por gentileza


Paulo Frois

Posts recomendados

Meu PC é um HP Compaq Elite 8100 (gabinete slim)

 

Processador Core i5 650 3,2 Ghz (primeira geração)

Memória RAM 8GB Kingston DDR3 1333 Mhz (dual channel)

Sistema Operacional Windows 8.1 x64

Placa de Vídeo Radeon R7 250e 2GB DDR3 128 bits

 

Me indiquem por gentileza quais jogos rodarei com boa performance e com quais configurações / resoluções.

 

Desde já obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Frois

Existem milhares de jogos no mercado. Quais pretende jogar?

Você pode ver alguns gameplays no youtube. Só digitar o nome do jogo + R7 250e DDR3

 

Se tiver algum específico, poste aqui.

Se for necessário, temos tópicos sobre upgrade, caso precise melhorar sua configuração.

 

http://forum.clubedohardware.com.br/forum/93-recomendação-de-pcs-para-jogos-e-placas-de-vídeo/

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Paulo Frois O principal problema aí é a placa de vídeo.

Veja reviews sobre esta placa: https://www.clubedohardware.com.br/artigos/teste-da-placa-de-video-xfx-radeon-r7-250-core-edition/2947/1

 

 

Lembrando que ele tá rodando em 1600x900, tudo desligado (normal) com apenas FXAA habilitado (AF pouco muda o desempenho). Seu processador é inferior ao dele (seu I5 é dual core + HT).

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx mas sabe o que farei? como usarei num monitor tv HD (não é full), então diminuirei a resolução e daí poderei ir controlando e liberando alguns efeitos no jogo a fim de que não force a placa e o jogo fique o melhor possível...o importante é que acho que com isso rodarei até em mais FPS...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Jogável apenas, eu prefiro o mais próximo de 60 fps possível.

Eu não sei qual é seu monitor, então não sei a resolução nativa. Atualmente full HD é mandatório, não é recomendado comprar hoje monitor com resolução inferior.

 

Quanto menor a resolução mais fps você vai ter aí, mas a imagem será mais feia (serrilhamento). Então não é sábio meter resolução baixa pra ativar antialiasing por exemplo.

 

Joga na resolução nativa aí, desativa tudo o que puder e tente ficar próximo dos 60 fps que é mais negócio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Paulo Frois disse:

@Phoenyx então, man, mas é que não adianta a resolução do jogo estar lá em cima e meu monitor não ajudar e não ler 1080p...ou isso não tem nada a ver?? 

 

outra coisa: 1080p a 30fps é MUITO ruim ou é jogável???

 

30fps singleplayer offline é bem jogável, se não houver muita variação de FPS voce nem vai notar a diferença para 60 a não ser que você esteja jogando online em First Person, aí 60 tem lá sua vantagem apesar de eu achar bem pequena, mas existe.

 

Quanto a qualidade gráfica e resolução que voce vai conseguir jogar o jogo GTA V depende muito, eu não costumo confiar em reviews de youtube até porque os dados técnicos fornecidos pela maioria são inexistentes ou muito precários, não dá pra ter certeza se o que voce esta vendo é condizente com o título do vídeo ou com as especificações técnicas na descrição... diferente dos sites especializados em testes de hardware onde você consegue ter uma precisão maior da capacidade de sua placa de vídeo e do restante de seus componentes, pois só a placa de video sozinha não faz milagres.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

amigos, boa noite...

 

então, essa placa que coloquei no tópico ainda não estou com ela, porém já está comprada (loja aztech, via mercado livre), paguei 350 pilas, chegará em dois dias, e minha dúvida mortal é:

 

será que ela será compatível com meu PC HP Compaq Elite 8100 SFF???

Não pelo tamanho, já que me certifiquei de comprar o modelo LOW PROFILE, compatível com meu gabinete, e sim pela placa-mãe!!! :((((

Explico: pesquisando fóruns americanos, descobri o "tomshardware.com" no qual havia os maiores números de tópicos acerca desse tema (upgrade VGA no HP Compaq Elite 8100) e vi vários usuários reportando que a placa-mãe do modelo em questão limita 35w no slot PCI-e x16, mesmo que o padrão internacional desse slot regulamenta 75w de potência na atualização x16.

Enfim, as traduções não são tão ótimas, então dificulta o entendimento, mas minha dúvida--mor é:

essa limitação de 35w no slot pci-e x16 é apenas teórica (com o intuito de proteger os usuários, dado o fato de que a fonte desse modelo é 240w reais PFC ativo), não havendo portanto uma limitação real física, sendo possível o uso de uma placa de video que consuma 50w- a radeon do tópico-,já que o padrão internacional estipula 75w.... ou realmente essa é uma possibilidade, sendo perfeitamente possível a empresa bloquear parcialmente a potência do slot (de 75w para 35w) a fim de garantir que os usuários não irão se aventurar colocando em risco a capacidade da fonte e portanto sendo passível de problemas futuros, com encargos de assistência técnica...????

 

Desculpem o tamanho do tópico...

 

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Phoenyx kkkk resumiu bem: ferrou, aparentemente, tudo... então, man, pesquisando artigos sobre a interface PCI-e x16 vi que ela realmente é habilitada para somente 25w para uso diversos, exceto placas de vídeos, que, neste caso, estão habilitadas para consumirem até 75w... já a interface x4 ou x8, estão habilitadas para 10w inicialmente, podendo chegar a 25w...o que eu acho que a empresa fez foi divulgar esses valores mínimos (x16 + x4 , disponíveis na minha placa = 35w, mínimo de potência ) a fim de proteger (se proteger, aliás) o cliente de danos na fonte, já que ela é de apenas 240w reais, caso alguns resolvam se aventurar por placas low profiles diversas...

Até porque é improvável que exista realmente uma limitação na oferta de potência nas interfaces pci-e já que elas seguem padrões internacionais...

A empresa, desse modo, está dentro da legalidade e protegida pela lei, já que o cliente pode colocar a placa que seu pc aguentar, porém "oficialmente" só suporta as de 35w de potências na entrada pci...rs e qualquer problema eventual nesse sentido a empresa não se responsabilizará rs

Citação

Potência [ editar ]

8 pinos (esquerda) e 6-pin (direita)conectores de alimentação usadas em placas PCI Express

Todos os tamanhos de × 4 e 8 × PCI Express é permitido um consumo máximo de energia de 25 W. Todos × 1 cartões são inicialmente 10 W; de altura completa cartões podem configurar-se como 'high-power' para chegar a 25 W, enquanto a meia altura × 1 cartões são fixados em 10 W. Todos os tamanhos de × 16 cartões são inicialmente 25 W; como × 1 cartões, cartões de meia altura são limitadas a esse número, enquanto full-height cartões podem aumentar o seu poder após a configuração. Eles podem usar até 75 W (3,3 V × 3 A + 12 V × 5.5 A), embora a especificação exige que a configuração de poder superior ser usado apenas para placas gráficas, enquanto os cartões de outros fins que devem permanecer a 25 W. [12] [13]

conectores opcionais adicionar 75 W (6 pinos) ou 150 W de potência (de 8 pinos) para até 300 W total (2 x 75 W + 1 × 150 W). Algumas placas estão usando dois conectores de 8 pinos, mas isso ainda não foi padronizada, portanto tais cartões não deve transportar o logotipo oficial PCI Express. Esta configuração permitirá que 375 W total (1 × 75 W + 2 × 150 W) e provavelmente será padronizado pelo PCI-SIG com o padrão PCI Express 4.0.O conector de 8 pinos PCI Express poderia ser confundido com o EPS12V conector, que é usado principalmente para alimentar sistemas SMP e multi-core.

PCI-e, Wikipedia ENGLISH

 

Sei lá, acho que lograrei êxito...rs..

 

Porém, caso não, devolvo o produto... e fim de papo...aprendi, de qualquer maneira a lição: pesquisar e pesquisar até comprar algo...

 

OU

 

Uso a VGA no meu outro PC, embora ache que nesse dará gargalo...mas é testar pra ver...

Core 2 Duo E7300 2,66ghz

4GB ram DDR2 800mhz (dual channel)

Fonte genérica de 240w nominais

HD 320gb 7200rpm

Windows 8.1 x64

 

Abração a vocês todos...

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom dia a todos, então amigos chegou minha placa de vídeo AMD Radeon R7 250e 2GB DDR3 128 bits e coube perfeitamente no meu PC SFF (Slim)... Aquela suposta limitação no PCI-e x16 de 35w que havia visto em fóruns gringos não passava de uma recomendação da HP, dada a potência da fonte (240w reais), sendo perfeitamente possível o uso de qualquer placa de vídeo desde que ela não sobrecarregue o sistema de alimentação. Essa minha, por exemplo, só consome 50w (mesmo assim, em condições extremas, sendo a média de consumo entre 20w e 40w).

Vamos a alguns dados:

Rodando Outlast no máximo

Rodando Counter Strike GO no máximo 

Testarei até o fim de semana o GTA V e o BF4...Descobri um programa que mensura os dados de consumo/uso do pc, o MSI AfterBurner, e postarei com esses dados até para ajudar outros gamers iniciantes rs

Agradeço aos colegas pela atenção...Abraços!

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Testei hoje BF4...rodando a 1333x768 no ultra com TODOS os filtros ativados, sem lag nem qualquer anormalidade...!!! Placa custou apenas 350 reais e os gráficos, em suma, melhores que o PS3 e-infinitamente- melhor que o do Xbox 360.

Minha configuração nem é tão boa (de mediana para menos) e mesmo assim a placa tá rodando bem...show de bola...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...