Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Melhor processador i5 6600k ou i7 6700?


boraqsharak

Posts recomendados

Boa tarde.

 

Pessoal estou tentando dar um Up no meu PC e com isso mudar o meu processador junto de minha placa-mãe. Atualmente eu a utilizo somente para games e tenho sofrido com esta nova geração de games e gráficos.

Estou na duvida de compra de 2 processadores abaixo por conta de grana. Para esta finalidade o I5 aguentaria o tranco ou já seria melhor eu ir direto para o I7?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=71698

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i7-6700-skylake-3-4ghz-8mb-quad-core-bx80662i76700-box

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, boraqsharak disse:

Boa tarde.

 

Pessoal estou tentando dar um Up no meu PC e com isso mudar o meu processador junto de minha placa-mãe. Atualmente eu a utilizo somente para games e tenho sofrido com esta nova geração de games e gráficos.

Estou na duvida de compra de 2 processadores abaixo por conta de grana. Para esta finalidade o I5 aguentaria o tranco ou já seria melhor eu ir direto para o I7?

http://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=71698

http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i7-6700-skylake-3-4ghz-8mb-quad-core-bx80662i76700-box

I7, de modo geral, é desperdício de dinheiro quando o assunto é jogos. I7 pra jogos só se justifica se você possuir uma GTX 1070 ou GTX 1080, já que essas GPUs gargalam um pouco com I5. Caso contrário, sem dúvida recomendo um I5.

 

Lembrando que esse processador que você linkou é para Overclock. É essa sua intenção? Se não for, pode comprar um I5 6500 que o desempenho será o mesmo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Es

1 minuto atrás, braconius disse:

I7, de modo geral, é desperdício de dinheiro quando o assunto é jogos. I7 pra jogos só se justifica se você possuir uma GTX 1070 ou GTX 1080, já que essas GPUs gargalam um pouco com I5.

Eu tenho AMD e gosto muito dos processadores porém, vejo que ela esta um pouco atras quanto a evolução de memoria ddr4. Será que eu deveria então continuar com a linha da AMD ou o I5 e melhor no caso se fosse comprar AMD seria o item abaixo:

http://www.kabum.com.br/produto/37624/processador-amd-fx-8350-vishera-cache-8mb-4-0ghz-4-2ghz-max-turbo-am3-fd8350frhkbox

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@boraqsharak Um Core i5 6ª geração supera o FX-8350 em desempenho geral. Ela também é um processador high-end, capaz de rodar qualquer jogo ou programa pesado da atualidade com desempenho satisfatório. O Core i7 é algo mais intenso, recomendado para uso de programas profissionais e pesados, e não para jogar.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, GuilhermeGB disse:

@boraqsharak Um Core i5 6ª geração supera o FX-8350 em desempenho geral. Ela também é um processador high-end, capaz de rodar qualquer jogo ou programa pesado da atualidade com desempenho satisfatório. O Core i7 é algo mais intenso, recomendado para uso de programas profissionais e pesados, e não para jogar.

Sem falar que o FX8350 já é "velharia", zero de escalabilidade, esquenta feito o inferno, entre outras coisas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu sei que e uma pergunta ingenua mais e somente para que eu tenha um norte:

estou saindo de um processador AMD phenom xII 3.4ghz e indo para este I5 Skylake. A diferença será gritante que irei sentir a diferença? Minha duvida é porque a referencia seria o numero de núcleos e a quantidade de GHZ.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@boraqsharak Diferença extrema em tarefas mais exigentes e jogos. Não se compara processadores de arquiteturas diferentes por GHz e nem quantidade de núcleos, um Core i5 6400 de 2.7GHz de 4 núcleos ainda bate fácil um FX-6300 a 3.5GHz de 6 núcleos em qualquer tipo de tarefa, acontece que ele tem melhor eficiência por núcleo, e seus núcleos são otimizados para ter alto desempenho a uma baixa frequência (GHz), baixa frequência também quer dizer maior economia de energia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A diferença de preço entre o I5 6600k e o I7 6700 não é pequena são R$300 ~ R$400 em média e pelo uso que você vai ter não compensa, o I5 te atende perfeitamente pelo menos nos próximos 3 anos e possa ser que você consiga até mais um tempo futuramente, com essa diferença de preço da pra pegar um SSD que vai ser mais lucrativo do que gastar em um I7.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal, agradeço a orientação de todos vocês mais venho com mais uma pergunta. Os itens abaixo que selecionei de acordo com meu orçamento daria uma maquina legal para aguentar jogos da nova geração com gráficos ultra por exemplo? Lembrando que já tenho uma placa de vídeo GTX 960 4gb.

 

PROCESSADOR INTEL CORE I5-6600 SKYLAKE 3.3GHZ CACHE 6MB, LGA 1151, BX80662I56600 - BOXVer + detalhes.

placa-mãe MSI B150M BAZOOKA, DDR4 CHIPSET B150, SOCKET 1151 - BOXVer + detalhes.

MEMORIA KINGSTON DDR4 HYPERX FURY 16GB (2X8) 2133 MHZ BLACK, HX421C14FBK2/16 - BOX

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Boa tarde pessoal. Desde ja agradeço a ajuda anterior em minhas duvidas.

Eu comprei um Processador Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ (3.9Ghz Max Turbo), LGA1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I56600 e 8 gb de memoria ddr4 2133mhz e estou muito feliz com o desempenho do processador nas minhas atividades e nos jogos porém, decidi vender a minha GTX 960 e comprar a placa abaixo. Minha duvida é meu processador vai dar conta de suportar esta placa de vídeo? 

Ele vai gargalar ou ter problemas ?

 

Placa de Vídeo VGA Galax Geforce GTX 1070 EX 8GB GDDR5 256Bit PCI-E 70NSH6DHL4XE

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, boraqsharak disse:

Boa tarde pessoal. Desde ja agradeço a ajuda anterior em minhas duvidas.

Eu comprei um Processador Intel Core I5-6600 Skylake, Cache 6MB, 3,3GHZ (3.9Ghz Max Turbo), LGA1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I56600 e 8 gb de memoria ddr4 2133mhz e estou muito feliz com o desempenho do processador nas minhas atividades e nos jogos porém, decidi vender a minha GTX 960 e comprar a placa abaixo. Minha duvida é meu processador vai dar conta de suportar esta placa de vídeo? 

Ele vai gargalar ou ter problemas ?

 

Placa de Vídeo VGA Galax Geforce GTX 1070 EX 8GB GDDR5 256Bit PCI-E 70NSH6DHL4XE

1080p 60hz -> O gargalo não é nem a placa nem o processador, mas sim o monitor.

1080p 144hz -> O processador é o gargalo. Faça o máximo de OC no processador e na RAM (2133mhz dá uma segurada no desempenho) para reduzir o máximo que você quiser.

1440p+ Sua config está equilibrada. 60hz é meio que o limite, a placa consegue um pouquinho a mais que isso. Por outro lado, em 144hz tanto a GPU quando o processador te seguram.

 

Quanto à placa, só lembre que essas da Galax possuem led vermelho incontrolável, que você vai literalmente ter que arrancar da placa se quiser tirar. Eu sei que ela é a mais barata, mas cogite também a EVGA por 1900R$ ou a Gigabyte por 2k.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Imakuni disse:

1080p 60hz -> O gargalo não é nem a placa nem o processador, mas sim o monitor.

1080p 144hz -> O processador é o gargalo. Faça o máximo de OC no processador e na RAM (2133mhz dá uma segurada no desempenho) para reduzir o máximo que você quiser.

1440p+ Sua config está equilibrada. 60hz é meio que o limite, a placa consegue um pouquinho a mais que isso. Por outro lado, em 144hz tanto a GPU quando o processador te seguram.

 

Quanto à placa, só lembre que essas da Galax possuem led vermelho incontrolável, que você vai literalmente ter que arrancar da placa se quiser tirar. Eu sei que ela é a mais barata, mas cogite também a EVGA por 1900R$ ou a Gigabyte por 2k.

No caso o meu monitor ele pode me dar algum tipo de gargalo?

 

MONITOR LG PAINEL IPS 23 23MP55HQ-PRETO

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...