Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fx 8320e com placa-mãe gigabyte 970a-d3, suporta overclock?


Alex Jesus

Posts recomendados

Boa Tarde Galera,

 

Tenho uma fonte 430W 80plus evga,

Placa de vídeo gtx 1060,

Cooler processador: cooler master Hyper TX3 EVO.

FX 8320E

 

Minha duvida:

Está configuração suporta algum overclock?

A embalagem do processador diz 4.0ghz de turbo.

Posso deixar meu processador neste clock direto sem problemas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Citação

 

Ola.

 

Eu tenho a mesma config

Proc 8320e

Placa 970A

Fonte 750W real corsair

Placa de video gtx 1060

Water cooler SEIDON 120v

Gabinete Thewrmathelk v41

 

Fiz o overclock e coloquei em 4.2 a 1,34 vcore.

Jogando 30 min de Batlefield 4 não passa de 35 40 °

 

Posso subir para 4.4 ? preciso mexer no vcore ?

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Alex Jesus clock de processador não influencia em games

o meu tem o clock base de 3.0GHz, eu deixo ele em 4,5GHz e não ganho nem 3 4 FPS

 

Depende do jogo, se o jogo em si não for muito dependente de cpu, então realmente não faz muita diferença. Mas se for um jogo que usa muito processamento de CPU, então pode fazer uma diferença boa sim. E eu acredito que sempre tem alguma melhora, mesmo nos jogos em que a CPU não faz tanta diferença.

 

13839429194717.jpg

 

test_cpu-action-far_cry_4-nv-test-desemp

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Ryudo pode até ter diferença em 2 3 games, más os que eu jogo não há XD

 

Talvez sua GPU seja overpower para o que você joga, ou sua CPU já esteja no limite do que pode oferecer ao jogo, então você não sente, isso caso realmente tenha feito algum teste. Cada processador reage de uma forma diferente ao OC, dependendo da configuração.

 

O i7 4790k abaixo só não teve muito ganho no Dragon Age Inquisition, em todos os outros houve um ganho substancial. Já o FX 6300 também apresentou desempenho muito superior com o OC, tendo médias e mínimas mais altas, e muito menos oscilações que causam quedas grandes de FPS e stutter no teste sem OC.

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@RyudoEu estava usando uma asrock n68 com meu fx 8320e e uma gtx 1060, meus fps ficavam entre 30 e 40. agora estou com uma gigabyte 970 a, d3. e os fps não mudaram nada. continua igual. Já instalei os drives da placa-mãe. porém não formatei o PC. Será este problema? Ou existe uma forma de corrigir isto sem formatar hd?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 minutos atrás, Alex Jesus disse:

@RyudoEu estava usando uma asrock n68 com meu fx 8320e e uma gtx 1060, meus fps ficavam entre 30 e 40. agora estou com uma gigabyte 970 a, d3. e os fps não mudaram nada. continua igual. Já instalei os drives da placa-mãe. porém não formatei o PC. Será este problema? Ou existe uma forma de corrigir isto sem formatar hd?

 

O ideal é formatar. Mas qual jogo exatamente você fica com essa FPS?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...