Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como descobrir o tipo de transistor usado na fonte cougar atx 850w cmx 850 v3?


Eguibson Lima

Posts recomendados

Olá galera, tudo na paz? Bom, venho por meio deste tópico pedir a ajuda de vocês. Recentemente eu adquiri como forma de pagamento de uma dívida uma Fonte Cougar ATX 850W CMX 850 V3. A pessoa que me passou a fonte já havia me informado que ela estava ruim, por isso resolvi abrir para ver o que era. Assim que abri, me deparei com um capacitor (esse é o que menos me preocupa) estufado e também notei que o transistor estava (como se tivesse estourado) sem a parte de cima, por isso não consegui ver a tensão e nem ás demais anotações que ali estavam. O transistor é de 7 pernas, 4 em um mesmo lado e ás outras 3 do outro lado, sendo 2 numa ponta e a outra no final da outra ponta, ficando "faltando" 1 perna entre essas 3. Onde eu posso conseguir um outro transistor deste? Não me importo de comprar (pela internet, é claro) fora do país. Essa fonte é de 850w, tem algum problema se eu usar o transistor de uma outra fonte que esteja nesta mesma frequência? Outra coisa: eu também queria saber onde conseguir o capacitor de 420V que vem nesta fonte pois estou suspeitando que ele está querendo estufar. Se vocês souberem de algum lugar que venda peças de reposição para esta fonte, por favor me indiquem. Grato desde já. Vou deixar algumas fotos referentes ao transistor e capacitor da fonte para vocês darem uma olhada.

IMG-20160912-WA0006.jpg

IMG-20160912-WA0007.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
3 horas atrás, Mestre88 disse:

Isso aí não é transistor, é um circuito integrado. Pelo que parece é o controlador da fonte de stand by (5V).

Esse CI de 7 pinos, me lembrou aqueles usados nos drivers das lâmpadas LED. 

Meio complicado saber o nome dele sem um esquema ou outra fonte igual. 

Obrigado por responder! Infelizmente eu não tenho acesso a outra fonte dessa e nem a planta da mesma. A única coisa que sei sobre essa fonte é a origem de sua fabricante (Colgar), Colgar é uma marca Alemã, não sei se a empresa tem sede em outros países.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...