Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memoria ram 3200mhz e core i7 6700


HenriqueDalbem

Posts recomendados

Olá pessoas, estou fazendo esse tópico pois não achei luz a minha duvida (ou não procurei o bastante... enfim.) 

Essa semana meu guerreiro quad core faleceu (it´s been a long time....) e eu estou olhando um novo pc pra mim e me interessei por essa configuração:

 

Core i7 6700 (ou 6700k)

Mobo asus viii Hero

32gb ram ddr4 ripjaws 3200mhz (2x16)

(os outros componentes ainda irei montando aos poucos irei usar o do meu velho pc mesmo)

 

a minha duvida é.

No site da intel diz que ele só suporta ram ddr4 ate 2133 mhz, no caso se eu instalasse essa ram (que a mobo suporta em OC) o processador aguentaria ou diminuiria a frequência ou não rodaria? e seria melhor eu comprar a memoria em 2133 mhz mesmo?

 

Desde ja agradeço.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@HenriqueDalbem

 

Por padrão, ficaria em 2133MHz.. Você teria de fazer OC, pra chegar nessa frequência..

 

É sabido que os Skylakes tem um ganho de performance, quando pareados com RAMs mais rápidas, mas em 3200MHz, o ganho não compensa o preço.. Se tem grana, uma de uns 2800MHz, seria o "sweet spot".. 16GB, tá ótimo, hoje em dia..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Zucchinino caso da mobo é mais preferência mesmo, sei la porque mas eu apaixonei com ela. :D (provavelmente por causa da luzinha piscando....)

 

essa ram ta com um preço muito bom mesmo, essa semana eu compro as peças, tava olhando no mercado livre mas nao tinha visto essa oferta, valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

E ai galera, obrigado a todos que me responderam, eu finalmente consegui montar minha maquina e esta funcionando perfeitamente acabou que ela ficou assim:

 

Mobo : Asus maximus viii hero

Cpu: Core i7 6700k (com um cooler thermaltake Contac 21)

Ram: Corsair vengeance led white 3000mhz 2x8gb

Fonte: Corsair cx 600w

 

Eu tive que comprar uma fonte nova pois a minha antiga não conseguia nem ligar a placa-mãe e esse mês vou ver se consigo comprar um ssd pois o meu velho hd de 1tera 5400rpm não ta conseguindo acompanhar com a maquina e mais pra frente eu trocarei minha gtx 550ti guerreira por umas1070 quem sabe...Eu fiquei 2 dias quebrando a cabeça pra instalar o windows porque sempre dava arquivo corrompido mesmo tentando varias versões do windows pra descobrir q era o pendrive que tava corrompendo os arquivos (maldito pendrive vagabundo da multilaser) ai arrumei um leitor de dvd só pra poder instalar o windows e deu tudo certo, valeu a todos que tiraram minhas duvidas ai, abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...

@RS Faria Bom dia amigo, tudo bem ?

 

Me ajuda ai rapidao,

 

Possuo a mobo z170 pro gaming, no site diz o seguinte:

 

4 x DIMM, Max. 64GB, DDR4 3466(O.C.)/3400(O.C.)/3333(O.C.)/3200(O.C.)/3100(O.C.)/3000(O.C.)
Supports Intel® Extreme Memory Profile (XMP)

 

Atualmente estou com 16gb DDR4 2133 e quero mudar para 3000mhz

 

Minha duvida é, para fazer overclock de memoria é somente a placa-mãe x memoria ou tambem tenho que ter um processador da linha K ?

 

Estou com o I7 6700 e fiquei com esta duvida


Abraços !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, Armando Cavalcante disse:

Minha duvida é, para fazer overclock de memoria é somente a placa-mãe x memoria ou tambem tenho que ter um processador da linha K ?

 

Em 10/09/2016 às 12:44, RS Faria disse:

Over na RAM, independe da CPU.. Só precisa da MOBO Z170 mesmo.. OC na CPU, só com o 6700K mesmo..

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
2 horas atrás, Armando Cavalcante disse:

mas hoje meus pentes sao de 2133

Todos os pentes são de 2133, não existe DDR4 maior que isso... existem pentes que vem com uma etiqueta dizendo "ei, pode fazer overclock para frequência X com timings Y que roda", mas no fundo, é tudo pente 2133.

 

2 horas atrás, Armando Cavalcante disse:

@Imakuni Bom dia,

mas hoje meus pentes sao de 2133, nao ha necessidade de over...

Ou entendi errado ??

"Necessidade" é uma palavra meio vaga... estritamente falando, claro que não precisa, seu PC roda com ou sem OC.

 

Agora, o fato de você ter uma mobo que permita OC em RAM e o de que OC na RAM dá um certo ganho de desempenho (mais ou menos, dependendo da tarefa) pode ser interpretado como "necessário", no sentido de que performance de graça que você está desperdiçando.

 

 

 

Ou se quiser, você pode fazer o OC só mesmo pela diversão (masoquista) de tentar puxar seu PC ao limite. Demora para sempre, é difícil e o resultado é pouco perceptível, mas eu acho satisfatório...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 10 meses depois...
Em 15/09/2017 às 11:44, Imakuni disse:

Todos os pentes são de 2133, não existe DDR4 maior que isso... existem pentes que vem com uma etiqueta dizendo "ei, pode fazer overclock para frequência X com timings Y que roda", mas no fundo, é tudo pente 2133.

 

"Necessidade" é uma palavra meio vaga... estritamente falando, claro que não precisa, seu PC roda com ou sem OC.

 

Agora, o fato de você ter uma mobo que permita OC em RAM e o de que OC na RAM dá um certo ganho de desempenho (mais ou menos, dependendo da tarefa) pode ser interpretado como "necessário", no sentido de que performance de graça que você está desperdiçando.

 

 

 

Ou se quiser, você pode fazer o OC só mesmo pela diversão (masoquista) de tentar puxar seu PC ao limite. Demora para sempre, é difícil e o resultado é pouco perceptível, mas eu acho satisfatório...

Desculpa, mas achei muito interessante isso que você colocou sobre não haver DDR4 acima de 2133mhz...você poderia me passar alguma fonte, preferencialmente em português, que  explane sobre esse ponto? Obrigado 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, panthokrator disse:

Desculpa, mas achei muito interessante isso que você colocou sobre não haver DDR4 acima de 2133mhz...você poderia me passar alguma fonte, preferencialmente em português, que  explane sobre esse ponto? Obrigado 

É complicado achar uma fonte, mas basicamente é porquê o padrão da JEDEC é esse. Na verdade, até tem outros, mas na real só se usa o padrão 2133 (tem uma tabelinha simples na wikipedia). Se você olhar os profiles de qualquer pente, vai ver lá a spec da JEDEC, juntamente com profiles com frequências maiores para XMP.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

59 minutos atrás, Imakuni disse:

É complicado achar uma fonte, mas basicamente é porquê o padrão da JEDEC é esse. Na verdade, até tem outros, mas na real só se usa o padrão 2133 (tem uma tabelinha simples na wikipedia). Se você olhar os profiles de qualquer pente, vai ver lá a spec da JEDEC, juntamente com profiles com frequências maiores para XMP.

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...