Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual console é o certo?


Posts recomendados

Bom galera, dia 7 de setembro tivemos o anúncio do PS4 Slim e o PS4 Pro. O problema é que eu estou vendo algumas pessoas comparando o PS4 Pro com o Xbox One S. Isso não está meio errado não? O concorrente do Xbox One S não é o PS4 Slim e o do Project Scorpion o PS4 Pro?

 

Outra coisa que gostaria de saber. Estou interessado nesse PS4 Pro. Qual o preço que vocês acham que ele deve chegar no Brasil? E ele rodará jogos do PS4 em mídia física anteriores ao lançamento do PS4Pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana Amigo não é questão de certo e errado, a própria Microsoft comparou o Xbox One S com o PS4 Pro aqui...

 

Mas realmente o "rival" do PS4 Pro é o Xbox Scorpio....

 

Pelo PS4 Pro ser um console que realmente consegue renderizar a mais de 1080p... acho que ele vai renderizar em 4K apenas poucos jogos, a maioria, na minha opinião, vai ter resolução dinâmica e vai ficar andando entre 1080p e 4K.... claramente isso já vai dar um resultado muito bom... acho que as quedas para menos de 30 fps não vão mais ocorrer em praticamente nenhum game e não será necessário sacrificar tanta qualidade pra conseguir isso...

 

Veja essa notícia que cita preset de configuração, achei muito interessante, e espero que se torne padrão, tanto no Scorpio quanto no Pro.... 

 

Agora, finalmente, embora seja cedo, eu acho que o PS4 Pro vale a pena sim! O preço de $ 400 está bem mais em conta do que eu tinha imaginado, no brasil vai chegar por uns 2400 no mercado paralelo... e acho que uns 4 meses após o lançamento já vamos encontrar tranquilamente por 1800 reais... eu com certeza vou comprar um no início do ano que vêm. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 Vi alguns sites falando que o PS4 Pro terá 4,20 Teraflops. Por acaso isso foi confirmado pela Sony? E em relação ao scorpion que falam que ele terá 6,0 Teraflops, foi confirmado pela Microsoft? O fato do scorpion ser lançado apenas no inverno de 2017 não vai inteferir nas vendas pelo fato do PS4 Pro sair antes? Os jogos anteriores do PS4 normal em mídia fisica rodarão no Pro?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana Os 6  teraflops do Xbox Scorpio foram confirmados, e acredito que os 4,2 do Pro também (nesse caso não tenho 100% de certeza)... jogos anteriores do PS4 rodam normal, porém se vão rodar "melhor" vai depender das produtoras lançarem atualizações... sobre número de  teraflops, embora seja algo significativo e que não deva ser completamente ignorado, não deve ser padrão para comparar potência... por exemplo a RX 470 tem 4,9 teraflops e com certeza qualquer sistema com uma RX 470 terá um desempenho pior que o o PS4 Pro que tem 4,2.... 

 

Quanto ao scorpio acredito que ele será perceptivelmente superior ao PS4 Pro na parte técnica e no desempenho bruto... se você quer o melhor desempenho gráfico possível aguarde o Scorpio... agora se você não se importa com isso, escolha o que mais lhe agrada (que eu acho que é o correto a se fazer)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Nobility350 Eu pretendo pegar o PS4 Pro mesmo. Eu só estava om dúvida em relação mesmo aos jogos anteriores doPS4 se iriam rodar no Pro. Em relação ao Scorpion acho que mesmo com os 6 Teraflops, o 1 ano de diferença entre o Pro irão inteferir. Porque duvido que mesmo com esse poder todo ele possa vir mais barato que o Pro ou com um preço razoável. Poderei jogar online com quem tem PS4 normal também né? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gabriel_Viana Ele é um PS4 comum para efeitos de sistema, só que com mais potência... é tipo PC... quem tem uma GTX 1080 joga online com quem tem uma 750ti... pois é tudo PC, no PS4 vai ser igual...

 

Sobre o Scorpio estar em "desvantagem" acredito que é um termo meio incorreto, acho que cada console tem seu público... acho que o Scorpio vai oferecer uma experiência console/PC mais sólida de o PS4 Pro, porém a sony tem os exclusivos e é uma melhor opção para quem já tem PC.

 

Der qualquer maneira o PS4 Pro e o Xbox Scorpio vieram pra ser um upgrade da mesma plataforma... ou seja, ou modelos básicos são pra quem quer uma experiência com fidelidade gráfica média/alta em TVs de 1080p...enquanto quem quer algo avançado vai para os novos...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...