Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro ao iniciar windows 7


Posts recomendados

Boa tarde pessoal já me aconteceu duas vezes no meu pc (as duas vezes eu tinha feito uma atualização do windows e desligado o pc), ele dá o erro da imagem e fiz o seguinte:

- Na primeira vez tentei fazer a recuperação da inicialização não adiantou, ai eu fui no setup da máquina e observei que não aparecia a unidade C (tenho um ssd hyperx 240gb). Abri o pc e olhei as memórias e esta ok, mas passei a famosa borracha nelas e desliguei e liguei novamente o cabo sata do SSD. Reiniciei o pc e funcionou.

- Depois de deu o erro novamente fiz o mesmo procedimento da primeira vez e não resolveu, ai peguei outro cabo sata e liguei em outra porta e coloquei no ssd, funcionou.

 

o que eu queria saber é se isso é problema no SSD? ou no cabo sata? ou na placa-mãe? ou do windows mesmo?

 

fico no aguardo de alguma dica

20160908_100453.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde, cara, me diz uma coisa, você trocou o cabo e funcionou correto?
Se continuar acontecendo mesmo após a troca do cabo, aí sim você deve se questionar se for outra coisa (mas nunca exclua a probabilidade de ser outras coisas).

Mas se funcionou perfeitamente bem e não está mais dando problemas... Amigo, você fez os procedimentos corretos e acertou!
Provavelmente é o cabo sim, mas pode ser também o engate no HD SSD, já que um cabo está funcionando melhor que o outro, o ideal é você testar esse cabo que retirou, em outro HD, pra ver se ele está ok, se não tiver, aí temos uma certeza "absoluta" (já que toda certeza deve ser absoluta), mas se ele estiver OK, comece a considerar a posibilidade de uma nova compra de peças... :D 

Abraços amigo, espero que tenha solucionado :P E não esqueça de postar a solução final, e como chegou a conclusão, assim você vai ajudar mais membros que estão tendo (ou irão ter) esse problema! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...