Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geração de protocolos em ambiente web


Posts recomendados

Bom, primeiramente obrigado pelo espaço.

 

Vamos lá, estou aprendendo HTML, CSS(bootstrap) já em nível intermediário, e começando javascript.

A minha ideia é criar um sistema não tão complexo mas pelo que estudei exige um nível bacana de compreensão.

Não tenho pressa e ano que vem inicio meu curso em ADS.

 

O sistema: Um sistema WEB que eu consiga:

1  Gerar protocolos de atendimento com todas as informações do atendimento e ainda um espaço para comentário.

2 Enviar para um e-mail especifico formulário simples de solicitação de manutenção

3 Geração de gráficos diversos de atendimento por funcionário, solicitações de manutenção e tipos de defeitos.

4 Exportar para excel os atendimentos.

 

Vale lembrar que como estou iniciando na área de desenvolvimento e pretendo seguir essa área a linguem que escolher para criar esse programa também será a primeira linguagem que eu irei estudar afim de dominar e que provavelmente irei arrumar meu primeiro emprego na área. Pelo que estudei, da pra fazer em PHP e Java WEB.

PHP aparentemente é mais simples mas também mais limitado para sistemas robustos(não faço ideia do quão limitado)

JAVA tem a desavantagem de demorar mais para aprender, e vou ter que aprender java para desktop(pelo que vi) e depois partir para Java WEB.

Mas JAVA tem a vantagem de ser uma linguagem que me possibilita criar programas para Desktop, Android e WEB(me corrijam se estiver enganado).

Lembrando que isso que disse é baseado no que estudei e li pela WEB.

 

Então, para aprender e aplicar nesse sistema, melhor JAVA ou WEB?

 

Muito obrigado.

 

//Galera, caso essas linguagens não sejam as melhores do mercado ou existam melhores principalmente no quesito empregabilidade(de trabalho mesmo rs) por favor, se sintam a vontade para indicar outras. ASP é boa? E Ruby?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador