Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Geração de protocolos em ambiente web


Posts recomendados

Bom, primeiramente obrigado pelo espaço.

 

Vamos lá, estou aprendendo HTML, CSS(bootstrap) já em nível intermediário, e começando javascript.

A minha ideia é criar um sistema não tão complexo mas pelo que estudei exige um nível bacana de compreensão.

Não tenho pressa e ano que vem inicio meu curso em ADS.

 

O sistema: Um sistema WEB que eu consiga:

1  Gerar protocolos de atendimento com todas as informações do atendimento e ainda um espaço para comentário.

2 Enviar para um e-mail especifico formulário simples de solicitação de manutenção

3 Geração de gráficos diversos de atendimento por funcionário, solicitações de manutenção e tipos de defeitos.

4 Exportar para excel os atendimentos.

 

Vale lembrar que como estou iniciando na área de desenvolvimento e pretendo seguir essa área a linguem que escolher para criar esse programa também será a primeira linguagem que eu irei estudar afim de dominar e que provavelmente irei arrumar meu primeiro emprego na área. Pelo que estudei, da pra fazer em PHP e Java WEB.

PHP aparentemente é mais simples mas também mais limitado para sistemas robustos(não faço ideia do quão limitado)

JAVA tem a desavantagem de demorar mais para aprender, e vou ter que aprender java para desktop(pelo que vi) e depois partir para Java WEB.

Mas JAVA tem a vantagem de ser uma linguagem que me possibilita criar programas para Desktop, Android e WEB(me corrijam se estiver enganado).

Lembrando que isso que disse é baseado no que estudei e li pela WEB.

 

Então, para aprender e aplicar nesse sistema, melhor JAVA ou WEB?

 

Muito obrigado.

 

//Galera, caso essas linguagens não sejam as melhores do mercado ou existam melhores principalmente no quesito empregabilidade(de trabalho mesmo rs) por favor, se sintam a vontade para indicar outras. ASP é boa? E Ruby?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@pvmattos Seja Bem vindo em nosso fórum do Clube do Hardware.

Bom, primeira coisa que precisas lembrar " se está na internet é verdade". Isso é mentira. Portanto, não afirme coisas que você lê na internet sem ao menos ver a veracidade das informações!

 

Php é limitado....  TOTALMENTE errado. PHP é uma das linguagens mais fantásticas que existe e não há limites para ele.

Você pode até criar programas desktop com php.. combinando com o PHP-GTK.

Enfim, Para WEB, nada melhor do que o php.   O Java é usado também mas está a baixo do php na questão de linguagem server side.

 

O java desktop, é diferente do java android. onde no android você precisa usar uma SDK android para poder desenvolver.

 

Para o sistema que você quer fazer basta usar o PHP + Banco de dados, jQuery(javascript) + HTML/5

 

Para se ter uma noção:

O fórum do Clube do Hardware é em PHP

O facebook é em PHP 

A maioria dos jogos online de navegador se não usam o Flash, é em PHP...  como por exemplo true crime, naruto online e etc... 

 

Como você vai cursar o ADS, recomendo muito que foque na linguagem da grade curricular da sua faculdade. Na minha era PHP. 

 

O curso do ADS, por padrão ensina não só a programação em si, mas também a gestão de projetos. Sou formado em ADS!

Pelo que eu cursei, a maior parte do meu tempo estudei o php!

 

Não tente aprender outras linguagens no  momento, foque somente naquela que você vai usar!

Melhor ser "ótimo" em uma do que "bom" em várias

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

21 horas atrás, dif disse:

@pvmattos Seja Bem vindo em nosso fórum do Clube do Hardware.

Bom, primeira coisa que precisas lembrar " se está na internet é verdade". Isso é mentira. Portanto, não afirme coisas que você lê na internet sem ao menos ver a veracidade das informações!

 

Php é limitado....  TOTALMENTE errado. PHP é uma das linguagens mais fantásticas que existe e não há limites para ele.

Você pode até criar programas desktop com php.. combinando com o PHP-GTK.

Enfim, Para WEB, nada melhor do que o php.   O Java é usado também mas está a baixo do php na questão de linguagem server side.

 

O java desktop, é diferente do java android. onde no android você precisa usar uma SDK android para poder desenvolver.

 

Para o sistema que você quer fazer basta usar o PHP + Banco de dados, jQuery(javascript) + HTML/5

 

Para se ter uma noção:

O fórum do Clube do Hardware é em PHP

O facebook é em PHP 

A maioria dos jogos online de navegador se não usam o Flash, é em PHP...  como por exemplo true crime, naruto online e etc... 

 

Como você vai cursar o ADS, recomendo muito que foque na linguagem da grade curricular da sua faculdade. Na minha era PHP. 

 

O curso do ADS, por padrão ensina não só a programação em si, mas também a gestão de projetos. Sou formado em ADS!

Pelo que eu cursei, a maior parte do meu tempo estudei o php!

 

Não tente aprender outras linguagens no  momento, foque somente naquela que você vai usar!

Melhor ser "ótimo" em uma do que "bom" em várias

 

Obrigado por responder, vejo sempre você se esforçando para ajudar o pessoa, valeu mesmo. Na verdade estou em duvida em qual instituição vou ingressar (Unopar e Estacio EAD nas duas) Não gostei da grade da Estacio, tem muita matéria sem noção, de humanas mesmo e a Unopar é mais voltada a WEB aparentemente. Pesquisei mais a fundo e vi que PHP vs JAVA é uma briga que nem torcidas rivais, optei por PHP. Acho que o desenvolvimento e aprendizado será mais rápido e o sistema não precisa ser tão robusto. Poderia me ajudar em algumas questões?

 

1 - Indica algum curso PHP?

2 - Ao concluir o curso, vale a pena ir na mão ou usar um framework? Se sim, indica algum?

3- Indica alguma instituição entre Estacio e Unopar (EAD ambas)?

4- Em qual instituição você estudou?

E por fim rs,

Procurando vagas de emprego JAVA e PHP é bem divido, a diferença que percebi o salario inicial em PHP é menor mas depois em Pleno e Senior se iguala..., é isso mesmo ou me equivoquei? Como é o mercado de trabalho?

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@pvmattos Olá,  vou tentar responder as perguntas de forma bem objetiva!

 

1 - Indica algum curso PHP?

Não tem como indicar, porque não tenho conhecimento em algum curso específico! Eu sou auto-didata desde cedo.  Então usar o material na web não foi problema para mim!

As vezes você aprende mais sozinho do que com os outros te ensinando!

 

2 - Ao concluir o curso, vale a pena ir na mão ou usar um framework? Se sim, indica algum?

O uso do framework depende muito do nível de conhecimento e gosto do programador.

Particularmente não uso framworks. Mas há quem gosta do cakePHP, Zend e outros.

 

3- Indica alguma instituição entre Estacio e Unopar (EAD ambas)?

Outra que eu não posso recomendar por não conhecer/não ter aqui.

4- Em qual instituição você estudou?

Fiz minha faculdade na Fatec - Faculdade tecnológica Senac e gostei muito do nível de ensino deles. Como foi um curso tecnólogo, foi 3 anos e tudo muito corrido, aprendi bastante coisas com eles.. mas a maioria foi sozinho mesmo até porque as pesquisas eram necessárias para a conclusão dos trabalhos e provas então acabei aprendendo de uma ou outra.(obviamente acabei perdendo um imenso tempo, sempre ficando na biblioteca e estudando)

 

E por fim rs,

Procurando vagas de emprego JAVA e PHP é bem divido, a diferença que percebi o salario inicial em PHP é menor mas depois em Pleno e Senior se iguala..., é isso mesmo ou me equivoquei? Como é o mercado de trabalho?

Esta pergunta é bem relativa, pois isso depende do lugar que você está. O que eu mais vejo por exemplo no facebook, empresas daqui do sul recrutando programadores php.  O java foi por um tempo quase que unanime. Mas a demanda por profissionais no setor web aumentou muito. Por exemplo em Porto Alegre, que é a capital do Rio grande sul, tem centenas de empresas precisando programadores php.

 

Quando se aprende o PHP, nativamente você já vai ser obrigado a aprender tudo que interage com ele.. como HTML 5, CSS3, Javascript( jQuery mais precisamente)

Mas atente-se aos dois nichos que esta área possui. 

Front-end e Back-end.

 

No Front-end, você trabalha com toda a parte estrutural do site, ou seja, o layout e a interatividade do javascript. 

Já no Back-end, você trabalha com o php e toda a requisição por parte do servidor.. então aí toda a parte de conexão com o banco de dados e abstração destes dados..... e por aí vai.

 

Mas  já vi empresas procurando programadores Java para integrar com sites, nesse caso o uso do Hibernate e applets.

 

Se fosse para recomendar algo, recomendaria focar no PHP. porque além de ser uma linguagem fácil e não tipada é uma linguagem muito requisitada no mercado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...