Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como conseguir viabilidade na oi velox


Posts recomendados

Oi gente , vim aqui deixar esse Post para pessoas que tiveram a mesma dificuldade que eu, a famosa VIABILIDASE TÉCNICA , VIABILIDADE , FALTA DE PORTAS DISPONIVEIS OU ATE MESMO ARMARIO LOTADO , o que eu tenho a dizer nos ultimos três meses é por experiência própria , não existe nada disso que impede o aumento da velocidade da sua oi Velox , o qie impede é a má vontade da oi em viabilizar a velocidade , ou falta de estrutura da oi , por que antigamente a oi disponibilizava net de 600kbps e no máximo 1 Mbps e a oi achava que a internet dos brasileiros ia ficar por muito tempo , e não investiu em infraestrutura adequada para maiores velocidades , ai o que ocorre é o seguinte : GVT , NET, Vivo , Algar Telecom entre outras fizeram o investimento que a oi não fez  , a única preocupação da oi foi levar a net deles para o interior o qie foi muito bom pra muitos ja que a oi abrange quase todas as cidades do país , mas indo ao que interessa , a oi enrrola as pessoas falando que não tem viabilidade , mas o problema não é esse , o problema é a falta de estrutura da oi  , que não disponibiliza por esse motivo , aí o que ocorreu comigo foi o seguinte , vi vários posta aqui no fórum dando dicas de como co seguir viabilidade , recorri 5 vezes a Anatel e tenho 2 processos em andamento por falta de viabilidade para aumento de velocidade por que eu solicitei a troca da mini dslam para aumento e eles não trocaram , mas o que eu aprendi foi que trocar armário pode não ser a melhor das maneiras por que eu fiz o seguinte ... 

Mesmo com dois processos na Anatel contra a oi eu abri uma ordem de reparo alegando que minha linha tava ruim ( so pro técnico vir aqui em casa ) aí o técnico veio e eu falei que solicitei ora ele vir aqui olhar se minha linha suporta velocidade maior , ele verificou e constatou que minha linha suportava até 15 Mega tranquilo e que eu tinha la na oi e pedir pra eles aumentarem so que semore constava 1 mega de maior velocidade , ai eu ficava ligando todo dia na oi , solicitando a verificação de viabilidade , e nada de eles liberarem , aí eu solicite outro reparo so pro técnico vir aqui , ele veio e me disse que ia ligar na oi , so que não foi no 10331 eu não sei que número foi , supunho que seja a central do rio de Janeiro, ai ele me falou qie a oi fica empurrando os técnicos com a  barriga só que a única coisa que os técnicos podem fazer é trocar a sua porta com a porta de alguém que tem viabilidade e não usa a net de velocidade maior só que no meu caso não tinha , e o técnico me disse que ia ligar e era pra mim meter o pau na atendente pra ela fazer o upgrade na minha linha " que é liberará velocidade maior " por que eles não gostam de liberar pra todos eu suponho que seja por falta de estrutura aí ele ligou lá e falou com a mulher que eu tava muito bravo que era pra ela fazer o upgrade na minha linha ora liberar a velocidade , aí ele me passou o telefone é eu meti o pau na oi falei um monte te de coisa passando medo neles , falando que eu tinha 5 processos na Anatel com a oi , aí ela disse que ia resolver o meu problema , passei o telofebo pro técnico e ele disse que era pra ela fazer um relatório e viabilizar a minha linha pra 15 mega , ai ele desligou o telefone e disse pra mim esperar pra ver se ela ia viabilizar , esperei 1 dia e ja tava disponível 15 mega pra mim:D , essa foi a minha experiência , só que o ttécnico aqui é gente boa , não sei se o de vocês podem fazer isso , mas tentem né , e peça ele ora ligar lá pra solicitar o upgrade da linha mas opeçam isso quando ele chegar na sua casa , até mais 

adicionado 2 minutos depois
3 minutos atrás, Daniel3112 disse:

Oi gente , vim aqui deixar esse Post para pessoas que tiveram a mesma dificuldade que eu, a famosa VIABILIDASE TÉCNICA , VIABILIDADE , FALTA DE PORTAS DISPONIVEIS OU ATE MESMO ARMARIO LOTADO , o que eu tenho a dizer nos ultimos três meses é por experiência própria , não existe nada disso que impede o aumento da velocidade da sua oi Velox , o qie impede é a má vontade da oi em viabilizar a velocidade , ou falta de estrutura da oi , por que antigamente a oi disponibilizava net de 600kbps e no máximo 1 Mbps e a oi achava que a internet dos brasileiros ia ficar por muito tempo , e não investiu em infraestrutura adequada para maiores velocidades , ai o que ocorre é o seguinte : GVT , NET, Vivo , Algar Telecom entre outras fizeram o investimento que a oi não fez  , a única preocupação da oi foi levar a net deles para o interior o qie foi muito bom pra muitos ja que a oi abrange quase todas as cidades do país , mas indo ao que interessa , a oi enrrola as pessoas falando que não tem viabilidade , mas o problema não é esse , o problema é a falta de estrutura da oi  , que não disponibiliza por esse motivo , aí o que ocorreu comigo foi o seguinte , vi vários posta aqui no fórum dando dicas de como co seguir viabilidade , recorri 5 vezes a Anatel e tenho 2 processos em andamento por falta de viabilidade para aumento de velocidade por que eu solicitei a troca da mini dslam para aumento e eles não trocaram , mas o que eu aprendi foi que trocar armário pode não ser a melhor das maneiras por que eu fiz o seguinte ... 

Mesmo com dois processos na Anatel contra a oi eu abri uma ordem de reparo alegando que minha linha tava ruim ( so pro técnico vir aqui em casa ) aí o técnico veio e eu falei que solicitei ora ele vir aqui olhar se minha linha suporta velocidade maior , ele verificou e constatou que minha linha suportava até 15 Mega tranquilo e que eu tinha la na oi e pedir pra eles aumentarem so que semore constava 1 mega de maior velocidade , ai eu ficava ligando todo dia na oi , solicitando a verificação de viabilidade , e nada de eles liberarem , aí eu solicite outro reparo so pro técnico vir aqui , ele veio e me disse que ia ligar na oi , so que não foi no 10331 eu não sei que número foi , supunho que seja a central do rio de Janeiro, ai ele me falou qie a oi fica empurrando os técnicos com a  barriga só que a única coisa que os técnicos podem fazer é trocar a sua porta com a porta de alguém que tem viabilidade e não usa a net de velocidade maior só que no meu caso não tinha , e o técnico me disse que ia ligar e era pra mim meter o pau na atendente pra ela fazer o upgrade na minha linha " que é liberará velocidade maior " por que eles não gostam de liberar pra todos eu suponho que seja por falta de estrutura aí ele ligou lá e falou com a mulher que eu tava muito bravo que era pra ela fazer o upgrade na minha linha ora liberar a velocidade , aí ele me passou o telefone é eu meti o pau na oi falei um monte te de coisa passando medo neles , falando que eu tinha 5 processos na Anatel com a oi , que eu tinha vários vizinhos que tinha net de velocidade maior que a minha , aí ela disse que ia resolver o meu problema , passei o telofebo pro técnico e ele disse que era pra ela fazer um relatório e viabilizar a minha linha pra 15 mega , ai ele desligou o telefone e disse pra mim esperar pra ver se ela ia viabilizar , esperei 1 dia e ja tava disponível 15 mega pra mim:D , essa foi a minha experiência , só que o ttécnico aqui é gente boa , não sei se o de vocês podem fazer isso , mas tentem né , e peça ele ora ligar lá pra solicitar o upgrade da linha mas opeçam isso quando ele chegar na sua casa , até mais 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou te dar um resumo do porquê acontece isso. Empresa Estatal

Vou deixar os poréns e porquês de lado e ir direto: 

A Oi Brasil foi comprada por uma empresa Brasileira de telefonia faz um tempão. Assim como a Tim, Claro e Vivo, todas são compradas por alguma empresa de telefonia Brasileira e o BC possui a maior parte das ações. Como o governo controla cada Empresa, você vive num monopólio. Nenhuma dessas redes tem interesse em competir com a outra, oferecendo melhores serviços pra criar competição, pelo contrário. Elas agem CONTRA os interesses do consumidor. Já reparou como toda operadora oferece serviços quase idênticos? (Também conhecido como Cartel = Acordo entre empresas pra manter um valor/serviço igual, fazendo o consumidor comum não ter escolha entre elas, e consequentemente pagando um serviço caro)

 

Isso é o que a falta de liberalismo econômico causa. Agora vamos pensar em empresas privatizadas, que acredite ou não, existe no Brasil.

Na empresa privada:

Funcionários(técnicos) que trabalham mal são demitidos; buscam sempre o melhor serviço pra ter mais clientes; Competem com a concorrência pra oferecer melhores preços; o cliente não é escravo, e pode cancelar o serviço com rapidez;

Vou até dar um exemplo. Aqui tenho uma internet de uma empresa privada: TV + Internet. Mais barato que a Oi velox, não precisa de fixo, não tem cobranças escondidas, tem um servidor próprio (Localizado em SP) que quase nunca cai, oferecem uma conexão de até 110% do estipulado, o serviço técnico sempre age com rapidez e você ainda pode pedir prioridade.

Problemas eu só tive uma vez, durante um período. Morava num bairro perto de uma favela onde faziam gatos na conexão, o que criava uma instabilidade terrível na minha internet. Foi informado várias vezes e não sei como eles resolveram o problema

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...