Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela azul, error 0xc000000f


Posts recomendados

Olá pessoal, tudo bem?

Bom, foi a partir da tentativa de dar o upgrade do meu windows 8.1 Pro para o 10 que os problemas apareceram: a primeira tela azul foi o erro "0xc0000001", dizendo que o arquivo "winloader.exe" estava com problemas. Assim, baixei o Windows 10 e gravei em um DVD na tentativa de reparar ou ter acesso ao prompt de comando, mao DVD não foi identificado. Dai baixei pelo site da microsoft, por uma ferramenta que não me lembro o nome, o Windows 8.1 Pro, que era o meu SO, daí deu certo.

No primeiro acesso cmd, fui até o site gringo https://social.technet.microsoft.com/Forums/windows/en-US/d94da9ff-01ed-40ad-9fde-b9ea54f95ad2/error-code-0xc0000001-is-preventing-me-from-being-able-to-boot-up-after-a-problem-with-the-windows?forum=w8itproinstall, , e executei os comandos para que pudesse solucionar, porque percebi que tinha alguma coisa haver com meu problema: 

Bootrec /fixmbr

Bootrec /fixboot

Bootrec /rebuildbcd

Acho que fiz errado fazendo isso, nem sabendo que podia acontecer, sem ter nenhuma noção)

Depois, apareceu outra tela azul, como vocês podem ver:

Espero que me ajudem, obrigado desde já.

DSC_0007[1].JPG

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Vinícius Augusto Amaral disse:

a primeira tela azul foi o erro "0xc0000001", dizendo que o arquivo "winloader.exe" estava com problemas.

 

 Winloader é o famigerado cracker......ou seja, não é um arquivo legítimo e oficial do Windows.

 

 O problema se resume a questão Piratex :ph34r:

 

 Precisas zerar o disco(Hd) para efetuar uma reinstalação do sistema.....e nesse caso fica a questão: continuar com sistema capenga/Piratex ( com risco de problemas generalizados) .... obter a licença do Windows ou instalar o Linux.

 

 ----

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Manjaro disse:

 

 Winloader é o famigerado cracker......ou seja, não é um arquivo legítimo e oficial do Windows.

 

 O problema se resume a questão Piratex :ph34r:

 

 Precisas zerar o disco(Hd) para efetuar uma reinstalação do sistema.....e nesse caso fica a questão: continuar com sistema capenga/Piratex ( com risco de problemas generalizados) .... obter a licença do Windows ou instalar o Linux.

 

 ----

Ok, então a única solução é formatar? Bom, você conhece algum tutorial você mesmo fez que me ensine passo a passo como fazer isso? Obrigado desde já pela resposta.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

pode utilizar o diskpart.....

 

insira a mídia de instalação e proceda como se fosse instalar.... na tela de idioma pressione shift+F10 ( irá abrir o prompt de comando....) execute:

 

diskpart "enter"

list disk "enter"

select disk X  ( X = número correspondente ao Hd)

 

clean "enter"

create partititon primary "enter"

select partition 1 "enter"

active "enter"

format fs=ntfs quick "enter"

assign "enter"

exit "enter"

 

-- Reinstale o Sistema --

 

O passo acima é uma preparação para reinstalar o Windows.

Caso fosse testar o Linux o procedimento seria outro.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...