Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc novo para photoshop, cad e pra durar


Posts recomendados

Bom dia pessoal

 

Minha máquina antiguinha, que tem quase uns 10 anos, já está dando os últimos suspiros. (É uma Core2 Duo E6750, 4GB DDR2, GeForce 8600GT, Intel DG33BU).
Como por causa desse tempo todo sem precisar comprar nada, não faço ideia de por onde começar a pesquisar.
Meus principais objetivos são:

 

- um PC estável, que dure bastante, como esse que tive. De preferência com arquitetura mais atual possível. Pois não quero gastar dinheiro com um PC defasado (tipo comprar ddr3, visto que já tem ddr4. Esse tipo de coisa).

- eu tenha bastante folga pra trabalhar com muitas camadas no PS, muita janela aberta, AutoCAD (projetos simples, só 2D)

- NÃO vou jogar.

- Preciso que a placa de vídeo tenha pelo menos uma saída DVI (trabalho com dois monitores).

 

A princípio tenho por volta de 5k pra gastar, (não sei se precisa chegar a tanto). Gabinete e demais periféricos já possuo. O que vocês me recomendam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@baal.h @baal.h ja que o seu foco é para projetos você pode tá pegando o seguinte :

 

Procs = http://www.pichau.com.br/hardware/processadores/processador-intel-core-i7-6700-skylake-3-4ghz-8mb-quad-core-bx80662i76700-box

 

Fonte = http://www.pichau.com.br/hardware/fonte/fonte-corsair-cx500-v2-500w-certificado-80-plus-pfc-ativo-cp-9020047-ww-box

Memoria = http://www.pichau.com.br/hardware/memorias/memoria-kingston-hyperx-fury-16gb-2x8-ddr4-2133-mhz-black-hx421c14fbk2-16-box

 

HD = http://www.pichau.com.br/hardware/hard-disk-e-ssd/hd-western-digital-1tb-caviar-blue-sata-iii-3-5-wd10ezex-oem

 

placa-mãe = http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-asus-z170m-plus-br-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box ( os chipset h170 que seria o "ideal" estão em falta, tanto na pichau quanto na kabum )

 

Total = 3007,04

 

A vga você pode ta deixando pra depois, pois este i7 vai da conta do recado, se você trabalhar com muita animação e ve que tá necessitando de mais desempenho ae considere em adquiri-la ( os modelos indicados são os da quadro e firepro entretanto elas são muito caras e eu acredito q está vga possa lhe atender perfeitamente = http://www.pichau.com.br/placa-de-video-Galaxy-geforce-gtx-1060-6gb-exoc-60nrh7dvm6ec-box ( possui um otimo desempenho e grande quantidade de cuda cores ).

 

Total = 4506,04

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Angern Obrigado pela dica!

 

Surgiram algumas coisas:

- Primeiro, tenho ideia de comprar um SSD principal, pra sistema, e um WD Black pra arquivos por ser melhor que o blue. Que tal?

- Essa placa-mãe que você indicou, tem duas saídas e vídeo. Vou poder usar as duas, né? Ou uma alterna a outra? (tenho dois monitores: um com entrada hdmi e outro DVI, que uso na vertical. Obrigatoriamente preciso dos dois.)

- Com chipset h170 que você citou tenho as possibilades de comprar em loja fisica os modelos GA-H170-Gaming 3 DDR4 (rev. 1.0) e GA-H170N-WIFI (rev. 1.0). Quais diferenciais entre os dois chipsets exatamente?

 

Acha essa MB com vídeo onboard vai suportar legal o trabalho? Se bem que eu joguei no Userbenchmark essa GPU comparando com meu GPU atual e deu ganho de +277%. Então acho que vai, né? http://gpu.userbenchmark.com/Compare/Intel-HD-530-Desktop-Skylake-vs-Nvidia-GeForce-8600-GT/m33102vsm7659

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@baal.h

 

1 - sim coloque um ssd, o samsung evo 250gb( ou se você quiser pegar um maior) é uma ótima escolha já sobre o hd pegue o black ^^

 

2 - sim, ela suporta ate 3 monitores simultaneamente, só ir na parte da especificações e olhar a parte de gráfico que você vai ver.

 

3 - a diferença fica pelo fato da versão GA-H170N-WIFI suporta wifi e ser modelo microatx, já a outra suporta tem mais slot de expansão e suporta crossfire ( algo que você n vai usar ) se for pegar entre esse modelos pegue GA-H170-Gaming 3 DDR4 eu acho melhor pra você, agr ver quanto elas vai sair pois dependendo do preço pode sair mais vantagem pegar a que eu lhe indiquei. 

 

4 - Se esse que você tem durou 10 anos esse ae vai muito mais sem medo.Esse procs ae vai se torna herança de família, tenha certeza disto, ele n é ótimo é perfeito ainda mais pro seu tipo de trabalho.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, andei lendo e pesquisando a por ora cheguei a seguinte conclusão:

 

CPU i7-6700

Memória HX421C14FBK2/16

Fonte Corsair CX-500W

HD Samsung 750 EVO 120GB e WD10EZEX

GPU - Vou testar primeiro com a onboard, se ficar ruim, parto pra uma offboard.

 

Com relação a placa-mãe, acessei os sites da Asus e Gigabyte (já que só tem isso pra isso pro LGA 1151) e me senti na página de celulares Galaxy da Samsung ou dos fogões Brastemp: dezenas de modelos basicamente idênticos, mudando somente uma coisa ínfima. O que devo levar em conta na escolha da placa-mãe? Pelo objetivo, vi que o ideal é uma H170, mas pelos preços, dá pra pegar uma top (voltada ao publico gamer) Z170. Estou confuso pois são diversas opções de preços e modelos bem próximos. O que me aconselham?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@baal.h kkkkkkkkk esa foi boa, fogões brastemp e samsung. Man essas z170 são mais para OC, mais você pode tá pegando elas pelos recursos que as mesma oferece, tem modelo "gammer" h170 tb e o que você deve "levar em conta" e se a placa que você vai pegar vai atender a sua necissidade, tipo ela tem slots para as coisas que eu vou colocar, usb 3.0? ah eu gosto de ouvir musica, qual o "tipo" de som que está placa oferece,quais são os recursos que a fabricante colocou nela?? enfim, tem muitas e muitas coisas para ver, mais o principal é isto $$$$, eu tenho quanto pra gastar e qual "a melhor" que tem ( como você mesmo viu muda só uma coisa ou outra ) ah em relção as fabricantes você tem a da msi que é uma ótima marca tb. Pode pegar a que eu lhe indiquei que é uma otima placa a n ser que você queira chipset z170 você pode pegar está : http://www.pichau.com.br/hardware/placa-m-e/placa-m-e-msi-z170a-sli-plus-ddr4-chipset-z170-socket-1151-box

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, lá vou eu de novo.

Estou comprando as peças em vários lugares diferentes, pois há falta em várias lojas.

Empaquei no HD Samsung. A questão é: qual a garantia desse HD? Na página oficial (.com/pt), informa

que é de 5 anos, mas não sei se serve pro brasil. Encontrei vários modelos diferentes à venda, não sei

qual seria o "oficial" brasileiro, se é que tem um.

Os disponíveis, todos de 120GB, são:

MZ-750120BW

MZ-750120B/KR

MZ-75E120B/AM

Qual desses é o mais indicado?

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...