Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock em fx6300


Guf1

Posts recomendados

Fala galera eu to com um fx6300 e to tendo muito drop de fps no cs:go queria saber se fazer um overclock melhoraria,pois o desempenho não está estavel,minha config é:

 

fx6300 + ga78lmt s2

r7 360 pcyes hammer

2x4gb ddr3 1333mhz corsair

ssd 120 kingston

xt 400w xfx

cooler Ice Edge Mini FS V2.0

 

pois como já falei meu desempenho no cs:go está muito estranho,me falaram que era a placa-mãe,e me recomendaram tal placa-mãe pórem eu pesquisei e nos benchmarks o desempenho são iguaise,então não faria sentido eu comprar uma outra placa-mãe p ter o mesmo desempenho e também o que eu estou curioso é o que é o "cpu north bridge" ele esta setado em 2000 e o "cpu freq" em 3500,tem algo que eu possa fazer para melhorar o desempenho ? um overclock de leves ajudaria ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...

amigo n sou o mais experiente, mais acredito seu problema tenha  a ver com o modo ocioso

 

sua placa-mãe também n ajuda

 

eu ja tive essa placa-mãe e tenho esse processador 

vendi ela e troquei por uma 990fxa ud3 r5

 

hj consigo fazer overclock tranquilamente no fx 6300 , inclusive estou usando ele agora a 4.1 ghz com cooler box

pretendo pegar um wc e fazer um over para 5.1.

 

Na sua placa-mãe você até conseguiria fazer over porém, pode ter risco de queimar ou dar mt mais chrashs do q na 990

 

sua placa-mãe tem poucas fases para fazer isso

para mexer com over a placa-mãe deve ter 8+2 fases e dissipador no vrm

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

@Kleber Federowicz Essa placa ai da pra fazer uns oc maneiro cara meu fx6100 deixava sempre em 3.9 ou 4.0 pelo multiplicador é fácil só desativar o turbo boost e aumentar pelo multiplicador e pronto salva e sai o pc vai desligar e liga sozinho ai vai ta setado já o oc. não tem segredo. só da uma olhada nas temperaturas. 

adicionado 2 minutos depois
Em 04/09/2016 às 01:49, Guf1 disse:

Fala galera eu to com um fx6300 e to tendo muito drop de fps no cs:go queria saber se fazer um overclock melhoraria,pois o desempenho não está estavel,minha config é:

 

fx6300 + ga78lmt s2

r7 360 pcyes hammer

2x4gb ddr3 1333mhz corsair

ssd 120 kingston

xt 400w xfx

cooler Ice Edge Mini FS V2.0

 

pois como já falei meu desempenho no cs:go está muito estranho,me falaram que era a placa-mãe,e me recomendaram tal placa-mãe pórem eu pesquisei e nos benchmarks o desempenho são iguaise,então não faria sentido eu comprar uma outra placa-mãe p ter o mesmo desempenho e também o que eu estou curioso é o que é o "cpu north bridge" ele esta setado em 2000 e o "cpu freq" em 3500,tem algo que eu possa fazer para melhorar o desempenho ? um overclock de leves ajudaria ? 

 

eu tive um fx6100 troquei recentemente faz 2 semanas por um i5 2400 meu cs ta liso e os fps ta nas alturas rapaz, nunca mais compro processadores amd, nada contra más eu queria fazer um oc aqui no meu também até criei um tópico sobre e tal. minha placa-mãe de agora é igual a sua porém socket 1155 intel aqui também é bloqueado os multiplicadores deve ser do próprio processador que não tem o "k" e a placa-mãe não tem suporte a oc más a asus m5a78l-m lx-br eu brincava demais com oc nela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...