Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Iniciando em programação


Posts recomendados

  • Membro VIP

Eu estudei C++ na faculdade, é uma linguagem simples, genérica e orientada à objetos. Para começar a programar (no windows) você pode baixar o Bloodshed Dev C++ http://www.bloodshed.net/devcpp.html

A ordem de aprendizado é mais ou menos assim:

tipos de variáveis (int, float, char) -> condições (if, switch case) -> repetição (for, while) -> estruturas de dados (vetor, matriz) -> objetos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depende de você cara.

Caso você seja uma pessoa que gosta de aprender e sabe aprender, pode tentar começar por C, C++ ou C#, pelo que pesquisei são razoáveis para aprender.

Agora, se você é uma pessoa de certo modo "lenta" para aprender as coisas, e tem mais dificuldade ... recomendo começar pelo VisualG, que usa português estruturado para fazer os códidos. O VisualG é uma ferramenta didática, para fortalecer o pensamento lógico, como o amigo Marcos disse acima, é recomendado aprender lógica de programação para começar a programar.

Tente se avaliar, vá no youtube e veja uma aula de VisualG e uma aula de outra linguagem.

DETALHE: Não quero dizer que todo mundo que usa o VisualG é "lento", o intuito é deixar claro que o VisualG é uma ferramenta bastante simples, e pode ajudar pessoas que têm mais dificuldade à entender a lógica de programação.

OBS: o VisualG é uma ferramente didática, você pode aprender com ele, mas não o confunda como sendo uma linguagem de programação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Olha só, opções tem aos montes, tudo depende dos seus objetivos (que tipo de desenvolvimento quer fazer, etc). O melhor a fazer é isto mesmo, perguntar bastante, em vários locais para formar sua opinião. coloco aqui um site onde você pode tirar dúvidas básicas, como essa: http://blog.livecoding.tv/2016/09/02/ruby-como-gerar-um-numero-aleatorio/ , mas que também tem uma área de transmissões ao vivo, em que você pode interagir com outros desenvolvedores e bater um papo com eles, para ver qual direção tomar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...