Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Somar até um valor determinado


Ir à solução Resolvido por feross,

Posts recomendados

Olá, Boa Noite!

 

Alguém pode me ajudar, já quebrei a cabeça e não encontro uma solução, tenho uma planilha que mostra uma coluna com a máquina, outra coluna com as horas, gostaria que na terceira coluna tivesse uma formula que retornasse um valor podendo ser uma data ou um número, por exemplo até 15 horas somadas na coluna B tivesse uma data igual na coluna C, fazendo o análise manualmente:

C2 retorna 2/09/16 porque B2 é igual 4 que é menos que 15, C3 igual a 2/9/16 porque somatória de B2 e B3 ainda é menor que 15, C3 igual 2/9/16 porque somatória de B2,B3 e B4 ainda é menor do que 15, assim sucessivamente até atingir o valor 15 ou próximo de 15, a partir daí começa somar novamente até o limite de 15 só que retornando 3/09/16.

 

Resumindo, eu quero programar 15 horas por dia, só que a planilha tem mais de 5000 linhas e atualmente eu tenho que fazer esse análise manualmente.

 

Se não for possível retornar a data, pode ser um valor qualquer, apenas para diferenciar um grupo do outro, aí já fica mais fácil.

 

 

obrigado

 

 

Exemplo_02_09.xlsx

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!