Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Separação de dados em varios arquivos txt


Posts recomendados

Boa noite,

 

eu tenho vários arquivos  com nomes consecutivos ( entrada1.txt,entrada 2.txt,....,entrada'n'.txt)

cada um deles contem k informações dispostas em colunas e separadas por espaço

ex : 0 1 0.001 5 3 1 0 -9 3 ... k   = ( 0,1,0.001,5,3,1,0,-9,3,...,k).

  eu preciso que essas informações sejam dispostas em linhas , para o exemplo anterior:

0

1

0.001

5

3

1

0

-9

3

...

k

queria saber se tem como fazer isso em .bat ou de alguma outra forma que possa ser executada facilmente, isto é, um programa que abra arquivo por arquivo, coloque 1 dado em cada linha  e depois salve.

 

Nota: as k colunas podem ser previsíveis se for possível que o .bat leia os dados, a quantidade ( k) será sempre 5 + "valor da 5 posição" +1(no exemplo pos=3, k =9)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Acho que dá para fazer basicamente em qualquer linguagem de programação que utilize arquivos... em .bat não sei se dar para fazer, talvez dê!

 

Eu não entendi para que serve esse "k", teria como postar um exemplo real?

 

Em fim, um algoritmo para efetuar essa tarefa de separar seria algo do tipo:

- leia a linha;

- vá imprimindo caractere por caractere dessa linha num arquivo, mas a cada "espaço" insira um "enter" (pular linha).

No final terá o arquivo como deseja.

 

Ai entraria a parte de ir verificando a sequência de arquivos... que daria para fazer utilizando loops e uma variável auxiliar.

 

Em Pascal/Delphi dá para fazer.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...