Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

( problema ) realtek


Posts recomendados

Bom seguinte, meu computador pega normalmente o SOM conectado ao painel traseiro da CPU, mas quando conecta ao painel frontal não da som.

Fui pesquisar e vi uns videos mostrando e falando que tinha que instalar o driver do Realtek no site oficial dele e em outros sites e tutoriais, pois bem foi que fiz, mas logo após a instalação e a reinicialização do computar continuava no mesmo, áudio traseiro saia e frontal nada. Foi quando vi um video que manda ativar o Realtek manualmente, e fui ate a pasta mais dentro da pasta não tem nada alem de 2 programas .exe que nem abri, abre. So tem os seguintes .exes ( Rtkupd64 e RtlUpd64 um dentro de cada pasta ), mas nenhum dele abre o painel de configuração do realtek e nenhum outro tipo de programa. O que faço para baixar e instalar o Realtek corretamente ? Que possa abri o painel do mesmo ?

 

Config:

SO: W7 - 54Bits

placa-mãe: ECS - G31T-M7

Placa de video: NVIDIA GeForce 8400 GS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

você certificou que a saida de fone de ouvido frontal do gabinete esta corretamente ligada na placa-mãe? Se sim no programa que você instalou tem a configuração da saída, verifique se esta optando por fluxos ininterruptos em cada saída, pelo programa realtek (alto falante laranjado perto do relógio da barra de tarefas).

Se tiver tudo certo ai ainda pode ser incompatibilidade entre seu gabinete e o codec de audio da sua mb, tem que verificar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • mês depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...