Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Drivers no linuxmint


ZzPeu

Posts recomendados

Eae Galera, eu decidi instalar o Linux Mint 18 no meu notebook mas ainda não instalei, pois não sei como funciona os drivers lá.

Se vocês poderem me ajudar explicando como eu baixo os drivers, quais que eu preciso baixar e onde eu baixo eles.

Eu ficaria muito agradecido, valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Drives é o que você menos vai se preocupar no Linux Mint... como derivado do Ubuntu ele tem amplo suporte e uma comunidade bastante ativa... o próprio SO tem um gerenciador de download de drives se bem que a maioria deles o SO baixa e atualiza automaticamente após a instalação. 

Só verifique se todos os apps que você usava no Windows tem uma versão igual ou similar no Linux...

Eu particularmente gosto muito do Mint pois ele já vem "tunado" de fábrica, praticamente com os principais aplicativos que usamos no dia a dia e apto para produzir e trabalhar.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Manjaro @Rodrigo_Sobrinho @Godzilla_Giroflex

Pretendo colocar so o Linux. Agradeço pela atenção de vocês :) tava com um pouco de medo de colocar o linux e depois ter problemas com os drivers, mas me ajudou bastante saber que não e tão complicado.

Eu achei o Linux Mint muito bom, tenho certeza que vou curtir. Mais uma vez obrigado ae!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caso já tenha instalado., segue duas "dicas":

 

Remova o flashplayer da adobe e instale o FreshPlayer plugin...

 

No terminal execute:

 

sudo apt-get remove adobe-flashplugin "enter"

 

informe a senha "enter"

 

sudo add-apt-repository ppa:nilarimogard/webupd8 "enter"

 

sudo apt-get update "enter"

 

sudo apt-get install freshplayerplugin "enter"

 

O Linux traz por padrão o openjdk., caso queira substituí-lo pelo java da oracle., execute no Terminal:

 

sudo apt-get purge openjdk*  "enter"

 

sudo add-apt-repository ppa:webupd8team/java "enter"

 

sudo apt-get update "enter"

 

sudo apt-get install oracle-java8-installer "enter"

 

sudo apt-get install oracle-java8-set-default "enter"

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...