Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conector azul da placa-mãe


Posts recomendados

Olá, espero que esse seja o local certo, se não for me desculpe e mova para o local adequado.

 

Para começar eu gostaria de entender mais sobre esse tal conector azul que todas, exatamente todas as placas-mãe tem no painel traseiro, eu pesquisei e vi em vários sites dizendo que é uma linha de entrada para o pc, diziam que poderia ser usado para captar som da tv ou radio e etc, diziam que poderia ligar algum aparelho ali que daria som numa boa e por ai vai, bom entendi um pouco claro, mas achei que não era o suficiente e vim perguntar aqui para o pessoal que entende mais do que eu claro, como todos sabemos nossos pcs tem aqueles conectores p2 no painel traseiro e frontal, mas o azul é do painel traseiro mesmo, ele fica em conjunto com o verde e rosa, claro que cada um com sua determinada função, pois bem, o que eu tenho interesse é exatamente o azul, eu quero saber como posso usar ele e se serve para ligar uma guitarra ao pc usando um adaptador para isso, já vi perguntas iguais em outros sites mas ainda não entendi bem esse tal conector, estarei deixando os links para que o pessoal possa me auxiliar melhor.

 

Esse é um daqui do forum mesmo que foi resolvido, mas eu entendi mais ou menos, já que sabia qual era o conector da pergunta mesmo com um membro insistindo pelas fotos rs Link: http://forum.clubedohardware.com.br/forums/topic/598075-resolvido-pra-que-serve-o-conector-azul-na-placa-mãe/

 

Esse é de outro lugar que achei pesquisando no google mesmo e que chegou mais próximo da resposta que eu queria, mas ainda não foi tirada a minha duvida Linkhttps://br.answers.yahoo.com/question/index?qid=20060930065107AAefcZw

 

Esse é de outro lugar também e que me deixou meio confuso com a questão já que dizia que podia ligar qualquer coisa na linha de entrada do pc Link http://tiraduvidas.tecmundo.com.br/31399

 

Se eu obtiver uma boa resposta eu pretendo usar o meu pc para tocar guitarra e incrementar os efeitos que quero já que não tenho pedaleiras e tal exatamente por ser caro rs, se eu puder usar esse conector ai para ligar minha guitarra irei comprar o adaptador desse link: http://www.cirilocabos.com.br/adaptador-de-microfone-para-fone-de-ouvido/p quero saber se compensa comprar e usar e se tem algum risco de danificar o pc claro, a parte de danificar eu acredito que não tenha, afinal é apenas uma guitarra, mas a pergunta é boa, comprar esse adaptador vai me custar uns 9 reais e pouco, é mais fácil pra mim comprar.

 

Meu pc tem:

6gb de ram(1x4gb e 1x2gb)

2 hd de 500gb

Windows 10 pro 64bits

Placa-mãe da eup 2013

Fonte de 480w (sinto falta da minha de 500w que deu pau)

Processador intel Pentium g620 dual core

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Elder Nauvirth

O tal conector azul (Line-In) serve para ligar dispositivos sonoros ao seu computador.

Fonte: http://www.infowester.com/placadesom.php

 

Eu já usei teclado e guitarra conectados ao Line-In, utilizando este mesmo adaptador P10 x P2.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi obg pela resposta, demorei mas vim agradecer, foi a unica explicação boa que consegui, alem disso eu comprei o adaptador aqui na minha cidade mesmo, paguei R$4,00 e acabei pegando 2 por R$8,00 e acabou compensando pra mim, foi melhor que comprar pelo link que mandei, além disso eu também liguei a guitarra no conector do microfone, mas fica com um ruído infernal, então coloquei na entrada de linha mesmo, como eu tenho dois cabos p10/p10, um desses cabos vai ficar conectado direto no pc.

IMG_20160906_202726780.jpg

IMG_20160906_202737444.jpg

 

enfim já foi resolvido, já não preciso desse tópico aberto e pode ser fechado.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Olá, vi seus comentários, eu tenho esse conector e quase jogo no lixo, de tanto ruído ao conectar tanto microfone, quanto, violão, guitarra ou qualquer outra coisa... E tudo é p10, mas tive agora essa curiosidade ao ler sua mensagem.

Caso eu use esse p2/p10 na entrada azul, o ruído diminui eu gravando algo em software simples, como por exemplo Audacity????

adicionado 0 minutos depois

@Elder Nauvirth

Olá, vi seus comentários, eu tenho esse conector e quase jogo no lixo, de tanto ruído ao conectar tanto microfone, quanto, violão, guitarra ou qualquer outra coisa... E tudo é p10, mas tive agora essa curiosidade ao ler sua mensagem.

Caso eu use esse p2/p10 na entrada azul, o ruído diminui eu gravando algo em software simples, como por exemplo Audacity????

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mayara Nascimento Faz um certo tempo que já não utilizo mais a conexão de linha da placa-mãe.

 

Na época que usei não cheguei a testar o Audacity para saber como iria ficar o áudio, é uma boa testar.

 

Dos programas que usei, que por sinal também não me lembro o nome, nenhum ficava com ruído, estive mantendo o volume da guitarra na faixa de 3 ou 5, não me lembro, a captação de áudio pelos programas já ficava boa ao meu ver.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...