Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema de reiniciar


Posts recomendados

Ola,ja faz quase um ano que estou com o mesmo problema,antes era em jogos como arma 3,the forest,rust etc,nao consegui resolver nem levando para um profissional e td mais,ai decidi jogar apenas o LOL,so que agora está acontecendo até com o lol,que no caso nunca teve problema com as minhas configuraçoes,

Sempre que a partida começa,antes mesmo dos 3 segundos o pc simplesmente reinicia sem aparecer nada,ele volta e está la para ligar o pc normalmente,igual todas as vezes q o pc é reiniciado por algum motivo.

Minha placa é a gtx 750 ti,processador i5 3570k,16 gb ram,fonte de 600 w(modelo corsair cx600),placa-mãe p8z77m.

No começo tive problema com a memoria ram,ficava uma luz azul piscando dentro do gabinete e com o tempo consegui arrumar o problema,depois veio o problema atual,eu levei para um tecnico,ele me disse que era a placa de video que eu tinha acabado de comprar,pois ele colocou uma (MUITO) antiga dele e rodou todos os jogos sem problemas,o que me fez pensar que ele estava certo,até meu amigo trazer uma gtx 970 dele e o mesmo erro acontecer,a unica coisa que consigo pensar é a fonte,a minha placa e a do meu amigo ao iniciar um jogo acaba pedindo muito da fonte,a fonte normalmente seguraria,porém parece que algo esta errado com ela quando se exige muito dela,ai levei minha placa de video em um amigo e rodou perfeitamente,então o problema nao esta na placa,agora eu penso,se a fonte realmente é o problema,o pc nao deveria nem ao menos ligar ,certo?

O que será que pode ser o problema ? vão falando que eu vou vendo ,ja fiz testes com temperatura e nao parece ser o problema,o tecnico ja trocou a pasta termica e tudo mais

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como já foi dito, a pasta térmica já foi trocada, seria minha primeira suspeita. Seu amigo que levou a placa de vídeo para teste, não poderia levar a fonte dele pra realizar novamente outro teste? Sua fonte pode realmente estar comprometendo o desempenho do computador, monitore o desempenho do computador pelo gerenciador de tarefas para ver como o hardware está se comportando, até porque sua fonte tem potência de sobra. Caso não seja a fonte, pode ser algo mais simples como drivers ou alguma incompatibilidade, ou pode ser algo mais grave como um problema na placa-mãe. Faça esses testes e tente resolver o problema por eliminação..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@LucasBMachado @Math.Pi Driver e tudo mais nao é,porém ao longo do ano eu formatei duas vezes e o problema nao saiu,problema na placa-mãe eu descobriria como ? E a fonte eu vou pedir para o meu amigo trazer a dele e testarmos.

Uma outra coisa,é bem simples porém vai saber né,onde que muda para o pc nao reiniciar sem meu comando em hipotese alguma ? pois se for a fonte nao aguentando a placa na hora que necessita,e o pc pra nao atrapalhar reinicia sozinho,deve ter como fazer ele nao reiniciar ne?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...