Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Por que fx6300 e não um i3 4170


Posts recomendados

Galera tenho visto que o publico gamer geralmente prefere sempre um fx 6300 do que um i3 4170 tendo em vista que tudo que o fx 6300 faz com 6 o i3 consegue fazer ate Bem melhor, e isso se repete em algumas placas de vídeo. a unica vantagem que eu vejo no fx 6300 é em renderização.. mais me responda por que investir em um fx 6300 e não em um i3 4170.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Albert Alves Düringer eu tenho um FX 6300 e vejo sempre a galera recomenhando o i3 4170 mas eu acho que deva ser por causa das placas mae..

 

placas mae para intel na faixa de 300R$ sao melhores do que as placas mae para AMD com o mesmo preço

mas eu nao acho o fx 6300 ruim eu ate o recomenho dependendo da configuração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor davi Eu tenho um i3 4170 não sou fanboy Intel, gosto pra caramba da AMD por mim montava pc só AMD mas hoje que eu vejo e que Amd ta pra traz em processadores. o que eu fico curioso e realmente o por que recomendar tanto um Fx 6300. tem casos que as pessoas ate dizem ser o melhor por que tem 6 núcleos, mas hoje 2 núcleos intel acaba com 6 núcleos amd a mesma coisa funciona contra os 4 núcleos vs 8. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor davi SkyLakes acabaram com os processadores AMD de vez. prometem os famosos "Zen" mais ta uma frescura enrola mais do que mostra alguma coisa. o Fx 9590 e um 8350 AMBULANTE. com oc de fabrica e consumindo 220w (se eu não me engano) isso e um absurdo para um processador.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Albert Alves Düringer So de comparação, o Core i7 6950x (que e o mais caro da intel..eu acho..) tem um tdp de 140w contra 220 do amd FX 9590

 

Estava esperando o ZEN para outubro, mais falaram que vai sair no final de dezembro, enquanto a intel ja esta pensando nos CANNONLAKES (Sucessores dos Kaby Lakes que vão lançar)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victor davi Viu mais uma vez os Fx 6300 morrem em placa de vídeo, não empurra uma gtx 970 sem gargala. o i3 4170 tipo em certos jogos vai gargala também, mais com certeza aproveita melhor a placa que os Fx. uma coisa que a Intel sempre fez bem, temos que admitir e a força energética dos processadores. Embora um i3 4170 Use 100% dos seus núcleos em uma GTX 970 e o Fx não, o Resultado do i3 ainda seria melhor. Penso em pegar a Rx 480 neste mês de setembro, vai ser o melhor custo beneficio o modelo de referencia ta muito perto das gtx 1060 mais.. do jeito que o preço esta.. a Rx da Asus vai vim por 2000 mil.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Albert Alves Düringer

 

A questão é preço e o fato de um Core i3 ser um Dual-Core, em essência.. Além disso, jogos vem exigindo mais de dois núcleos e aí o Core i3 se ressente.. Mas, 90% dos jogos, usam um ou dois núcleos de CPU.. Aí, o Core i3 leva vantagem, até em CPUs FX-8000..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Albert Alves Düringer

 

A coisa do clock maior, morre na arquitetura que a AMD usou nos FXs atuais.. A AMD criou módulos e colocou dois núcleos, por módulo..  Os núcleos precisam compartilhar alguns recursos dentro do módulo.. Os FXs tem muito cache, mas de latência alta (mais lenta).. Se quiser, dá uma olhada nesse artigo (em inglês).. Explica muito disso..

 

http://www.extremetech.com/computing/100583-analyzing-bulldozers-scaling-single-thread-performance

 

Não é à toa que, a AMD tá voltando ao básico, fazendo o ZEN ser mais parecido com os Phenom, do que com os FXs atuais..

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria Meio complicado essa parte por módulos, ainda me confundo bastante com o assunto. Mas basicamente você esta dizendo que a AMD inventou a ideia de por exemplo. 2 núcleos, valem por 1? porque pelo que entendi, esta dizendo que os 2 núcleos AMD tentam fazer um papel de um núcleo dividindo tarefas entre eles e isso? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...