Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc gamer completo


Posts recomendados

Galera,

 

Estou querendo montar um novo pc, com uma nova configuração até o final do ano.

Preciso basicamente de tudo!

 

Minha config atual:

 

Processador: A6 7400k

Mobo: A55M - FM2+

Ram: 2x4gb 1866 Mhz

Fonte: Sharkoon 350w

Placa de vídeo: GTX 750 ti

Gabinete comum

Monitor VGA

 

 

Bom, como dá pra perceber, é uma configuração beeeeeeeeem de entrada, e agora que estou com uma situação financeira melhor, estou querendo uma config melhor até dezembro. A config que estou querendo montar é a seguinte:

 

Processador: i5 4440; R$ 883,00 cartão

Mobo: H81 - gigabyte; R$ 350 cartão

Placa de vídeo: GTX 1060 ou RX 480 (está mudando e pretendo comprar na black friday)

Gabinete: PC YES RHINO WHITE R$ 230 à vista - pretendo comprar essa semana

Fonte: EVGA 500w R$ 238 à vista

Monitor: Full HD 25'' 4ms (vou comprar na cidade, sai mais barato - R$ 730)

 

 

O que acha dessa config ? esse processador segura a VGA tranquilo ?

PS. Quero que dure por pelo menos uns 4 anos.

PS² Algumas coisas serão compradas no cartão (exemplo: processador e monitor)

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iHeeel Só não tenho certeza da fonte (vejo muitas pessoas que não recomendam as fontes da EVGA), e se der pegue uma configuração skylake, um i5 6500 e uma mobo com suporte a DDR4. Mas de resto está ok, sobre o gargalo eu acredito que só haveria em jogos mais cpu bound (gta v por exemplo), mas no geral seria uma boa experiencia.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Configuração boa, mas a fonte é grande demais, 400W já levaria o PC sem esforço, eu pegaria uma XFX 400W. Se puder investir num Core i5 6ª geração com DDR4 seria uma boa, mas com DDR3 poderá aproveitar sua RAM e economizar R$200. Mas não dá pra definir configuração meses antes da compra, porque preços e hardwares mudam o tempo todo.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 minutos atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@iHeeel Só não tenho certeza da fonte (vejo muitas pessoas que não recomendam as fontes da EVGA), e se der pegue uma configuração skylake, um i5 6500 e uma mobo com suporte a DDR4. Mas de resto está ok, sobre o gargalo eu acredito que só haveria em jogos mais cpu bound (gta v por exemplo), mas no geral seria uma boa experiencia.


Qual fonte você me recomendaria ? Eu pretendo jogar GTA V e vi alguns testes desse processador i5 4440 + 1060 e levou tudo no talo com uma média de 80% de uso do processador. 

Por que não fonte da EVGA ? qual você me recomenda ?

 

17 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

Configuração boa, mas a fonte é grande demais, 400W já levaria o PC sem esforço, eu pegaria uma XFX 400W. Se puder investir num Core i5 6ª geração com DDR4 seria uma boa, mas com DDR3 poderá aproveitar sua RAM e economizar R$200. Mas não dá pra definir configuração meses antes da compra, porque preços e hardwares mudam o tempo todo.

 

Quero uma fonte que dê uma certa tranquilidade pra config. Por isso uma de 500w

alguma recomendada ?

 

adicionado 1 minuto depois
19 minutos atrás, GuilhermeGB disse:

 Se puder investir num Core i5 6ª geração com DDR4 seria uma boa, mas com DDR3 poderá aproveitar sua RAM e economizar R$200.

@GuilhermeGB Não quero skylake. mesmo desempenho do i5 que desejo. E tenho possibilidade de por um i7 futuramente, caso haja problemas com CPU

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iHeeel Amigo, não é nem por questão de desempenho, é por ser mais novo e ter memórias DDR4. O desempenho será cerca de 10% superior dependendo do modelo do processador. Você não terá problema algum com 400W, seu PC se usar 300W vai ser muito, ainda é muito provável que use menos de 250W. XFX também caso queira 500W.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

12 minutos atrás, iHeeel disse:

 

 

adicionado 1 minuto depois

@GuilhermeGB Não quero skylake. mesmo desempenho do i5 que desejo. E tenho possibilidade de por um i7 futuramente, caso haja problemas com CPU

Skylake lhe da mesma potencia pelo mesmo preço do intel quarta geração .

 

e lhe da mais opções de upgrade, seja pra i7 skylake ou kabylake,

como ja citaram, sua fonte esta super dimensionada, 430w ainda lhe da folga para por uma GTX1070

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iHeeel As fontes que o @GuilhermeGB são muito boas, se der pegue uma delas. E tem certeza que não vai querer pegar Skylake? As opções de upgrade vão ser maiores que Haswell, logo lança Kabylake, se já estiver com um Skylake e achar que o desempenho não está bom (o que eu duvido muito) vai ter a oportunidade de pegar um Kabylake.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, Victor davi disse:

@iHeeel para nao se preocupar no futuro compre uma xfx 500w ja supri muito bem

@Victor davi Ja ta decidido a fonte. Vou pegar uma modular!

 

1 hora atrás, Godzilla_Giroflex disse:

@iHeeel As fontes que o @GuilhermeGB são muito boas, se der pegue uma delas. E tem certeza que não vai querer pegar Skylake? As opções de upgrade vão ser maiores que Haswell, logo lança Kabylake, se já estiver com um Skylake e achar que o desempenho não está bom (o que eu duvido muito) vai ter a oportunidade de pegar um Kabylake.

@Godzilla_Giroflex@DcBarbosa@GuilhermeGB estava dando uma boa olhada nos valores. Ta cerca de 200 reais a mais por conta das memorias. Esses 200 de diferença se fazem valer a pena em quantos FPS ?

 

Estou cogitando bastante o i5 6400 agora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Concordo, só i5 6500 ou 6600. Processador não dá FPS igual placa de vídeo, desde que ele não seja usado 100%, um modelo mais potente e um menos potente não vão apresentar diferença. Mas o que vale pegar um Skylake são as DDR4, se um dia você pensar em upgrade memórias DDR3 não vão mais te servir. Sem falar em outros pontos, como o consumo de energia mais baixo, tanto do processador quanto das memórias, o desempenho por núcleo melhor (alguns programas e jogos ainda dependem disso), suporte a novas instruções, etc.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual vocês indicam ? 

O problema é que se eu pegar um skylake, por conta da placa-mãe e memória ram, eu só poderia pegar o i3 ou i5 6400 (no máximo). Fora que, se eu pegar o i3 skylake, a GTX 1060 vai gargalar com força.

 

E a dúvida volta mais uma vez! :/

adicionado 2 minutos depois

To quase mantendo o i5 4440 mesmo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@iHeeel Pega o i3, aguenta o gargalo (mas se o gargalo realmente for muito grande e "estragar" sua gameplay aumenta a qualidade gráfica, MSAA por exemplo) e depois pega um i5 6500/6600 ou até um i7 6700 (non k, apenas pegue os modelos com "k" se sua mobo tiver suporte a overclock, vejo muitas pessoas que compram processadores bloqueados em mobos para over e vice-versa).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Godzilla_Giroflex Eu pretendo jogos de mundo aberto e quero qualidade gráfica em full HD. a 1060 / RX 480 fazem isso acima de 60 FPS com tudo no ultra mais MSAA e os demais filtros.

Mas e se gargalar ? (tenho certeza que vai gargalar) terei que investir mais dinheiro por conta disso. E quero uma config pra pelo menos 3 anos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pega o meu combo la XD 
I5 4460
H81M-H 
779,90 + Frete
E eu iria numa RX 480. Só pelos 8GB de VRAM mesmo. Mesmo que a performance seja inferior a 1060, é pouca coisa, e também vai que melhoram os drivers e fica com performance mais perto, não seria uma novidade, R9 290X>780Ti R9 390>GTX 970. Tem aquela red devil por uns 1400 na formigari informatica na pré venda, sai dia 19. Se eu fosse de RX 480 pegaria aquela XFX, achei mt boa. Você que quer ficar com o PC por 3 anos, quase certeza que os jogos daqui 2 anos vão estar usando muita vram, e a GTX 1060 vai dar travadas por falta de vram, e a RX 480 sossegada.
GTX 770 2GB aqui estoura o limite de vram em praticamente todo o jogo. vou pegar  uma 1070 logo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...