Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que eu faço da vida, mudo de geração ?


Posts recomendados

Não faço ideia, isso que já perguntei varias vezes :p. Queria uma luz nessa difícil decisão.

 

Config. atual >

 

g3220

h81m-e33

430w corsair

8gb ram 1600

 

Fico com ela e coloco um i5~i7 e junto com uma gtx 10xx ou vendo e pego 6 geração com ddr4 ?

 

Levando em conta que quero um PC pra ficar 10 anos sem trocar nada (ao não ser que eu ganhe dinheiro usando ele, mas por enquanto não rsrs) e o uso seria vídeo,jogo (maioria online),cad, e render pela gpu (se for possível)...

 

Qual seria a melhor escolha  ?

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

O minimo :<

Posso gastar até 4k (mil), mas se tiver desempenho igual, por min pego o mais barato.

 

Vi e revi vários teste com ddr4 onde ganharam alguns fps a + com a 2133mhz, mas isso faz alguma diferença quando for jogar a render pra gpu trabalhar ?

 

E com a chegada da 7 geração a 6 tem tendencia de cair o preço ? Gosto de pagar pouco, por essas razões não sei o que faço da vida :x

 

@avarotti

5 anos ta de boa também.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@leklek01 então memórias mais rápidas não dão muita diferença, eu uso 3600mhz e n tenho 20 30 fps de ganho é quase irrelevante na maioria dos games

em render ajuda um pouco mais mas as 2133mhz já estão boas já

8 minutos atrás, leklek01 disse:

E com a chegada da 7 geração a 6 tem tendencia de cair o preço ? Gosto de pagar pouco, por essas razões não sei o que faço da vida :x

então tende a cair sim, más eu compraria agora mesmop, senão você cairia no loop de sempre esperar a próxima gen pra comprar itens entende

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olha se você colocar um i5 haswell não ficará muito atrás não, já vi e revi vários testes quando considerei trocar meu i5 2500, e hj compensa mesmo a troca se seu i5 for de primeira geração, se de segunda geração compensa muito pouco e para as outras gerações quase não compensa.

DDR4 vale a pena sim, você ganha um pouco de fps e um grande ganho na redução de stuterring, mas trocar tudo em razão disso talvez não seja interessante.

Mas como seu caso dá para aproveitar só a placa-mãe e as memórias, então talvez seja interessante sim já partir para o skylake.

Eu, na sua situação, vendia a config atual e pegava logo um skylake, se for para comprar um processador novo já faz upgrade no conjunto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @Kadeshi

Já to nesse loop desde começo do ano, só comprei esse meu kit porque queria algo pra navegar e tava barato hah. Se o dinheiro não fosse o meu já teria um aqui topzinho faz tempo rsrs

 

Mas levando tudo em consideração que já me falaram vou ir de skylake. Esperar uns 15 dias para ver o que acontece com os preços antes :D 

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...