Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Core i5 3330 + r7 250x com powerx 500w: devo usar estabilizador?


Posts recomendados

Bom dia, estou comprando um PC usado com essas especificações:

PC i5 3330, 3.0ghz, terceira geração.
placa-mãe Asrock,
Hd 1 tera,
memoria 8gb hyperx, (2x4gb)
placa de video Xfx radeon r7 250x 2gb,
fonte real 500w,
CoolerMaster Hyper

 

Atualmente estou bastante leigo e perdido no assunto de computadores, gostaria de saber se essa fonte de energia que está vindo no PC vai precisar de algo.

Por exemplo, eu devo usar um estabilizador? O que devo fazer para que em quedas de energia o PC não queime? e uma pergunta por fora, essas configurações estão boas?

vou comprar o apenas a CPU com essas config dentro por 1.500,00 dilmas, vale a pena? Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphiTz Primeiramente a configuração é boa sim! Se as peças estiverem funcionando perfeitamente você esta fazendo uma boa aquisição.

 

Segundo, esta fonte e qual marca e modelo? Existem muitas fontes no mercado porém as qualidades sao das mais diferenciadas, acredito que seja uma boa fonte porém seria interessante você dizer qual a marca e modelo certinho para o pessoal do forum dar um respaldo mais conclusivo.

 

Terceiro, NUNCA ligue um PC em um estabilizador apesar de muitos indicarem este procedimento como correto, ele e prejudicial para o computador, o correto e sempre ligar a fonte diretamente na energia. As fontes mais moderninhas ( praticamente as indicadas para um PC para jogos), sao preparadas para em ocilacoes de energia nao prejudicarem os compontentes do computador.

 

Espero ter ajudado.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RaphiTz a config é uma config boa, excelente custo/benefício

só uma dica

não use estabilizador, veja o por que

https://www.youtube.com/watch?v=acmZkth8t9s

e você diz o pc completo por 1500 ou apenas o i5, porque se for o i5 é roubada, um 0 bala não é pra estar mais que 800 reais

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14

O PC completo 1500, e ainda vou ver se baixo pra 1300, no caso o PC completo é o Gabinete com essas config.

Vou ver o vídeo, então devo usar direto na tomada mesmo? sem perigo de queimar?

adicionado 1 minuto depois

@TorugoMacto Ainda não sei a marca da fonte, vou procurar saber com o vendedor, mas quando eu estiver com a informação eu mando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
14 horas atrás, RaphiTz disse:

@GabrielLP14 A fonte é da marca PowerX, ta na lista da vergonha kkk, vale a pena mesmo assim?

Essa é uma das piores fontes que existem no mercado hoje e faz muitas vítimas. Vergonha é pouco. Criei um tópico especial para ela:

A primeira coisa que você vai fazer é trocar isso. Quanto a esse aspecto não tem o que discutir.

 

No mais, se queres saber se realmente vai fazer um bom negócio, recomendo que crie um tópico na área de "Recomendação de Computadores para Jogos e Placas de Vídeo" e explique seu caso. :thumbsup:

 

16 minutos atrás, RaphiTz disse:

@GabrielLP14 O problema é que como o pc é usado a quase uma ano quer dizer que ele usou esse tempo todo esse pc com essa fonte, será que corre o risco alguma peça já ter sido danificada?

 Creio que só olhando não seja possivel saber né? apenas com testes. :/

Fontes ruins como esse lixo tecnológico da PowerX vão estressando os capacitores da placa-mãe e da placa de vídeo aos pouquinhos... Estressam tudo, na verdade... De observação visual recomendo que olhe se tem algum capacitor estufado nelas...

 

No mais, se está funcionando, deve continuar funcionando normalmente, desde que você troque essa porcaria de fonte. O desastre acontece mesmo é quando essa bomba queima e leva outros componentes junto.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 @Foxwalt Esta funcionando perfeitamente (diz o rapaz), achei esse PC na OLX, eu ainda não fui ver o PC, mas o rapaz já me mandou vídeos usando ele, jogando alguns jogos e tal, me parece normal, quando eu for olhar eu irei fazer alguns testes, mas sim quando ou caso eu vá comprar mesmo eu trocarei a bendita fonte kkkkk, obrigado. Irei fazer um tópico lá sobre se vale a pena ou não, obrigado a todos vocês. Vocês tem alguma ideia de uma fonte que consiga aguentar esse tranco que seja mais ou menos uns 200,00 dilmas?

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...