Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc sobreaquecendo - 97ºc


Posts recomendados

Olá pessoal,

Tenho um i7 ( 4GB RAm ) que está sobreaquecendo muito ( chegando a pico de 99ºC ), segue foto http://imgur.com/a/Kc3vt ( ou em anexo ), e ele acaba desligando ( por segurança ), ja passei pasta termica e nada resolve o problema. Poderiam me ajudar ? Será que é so comprando outro cooler para resolver este problema ?

 

 

 

IMG_0230.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, grievous disse:

Só o processador que está superaquecendo na sua máquina os outros componentes estão com temperatura normal? Faz overclock? O rolamento da ventoinha do processador está como?

 

Como você aplicou a pasta térmica? 

 

Olá tudo bem ?

Então, os outros componentes estão com temperatura normal ( aparentemente ), ele faz o overclock sim.

O rolamento da ventoinha está normal, ela esta conectada a placa-mãe ( não a fonte ).

 

Apliquei retirando o cooler, limpei tanto a parte traseira do cooler quanto o o processador, apliquei a pasta termica e espalhei, em seguida pluguei de volte o cooler.

 

muito obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@ricardopereirasilveira Utilizou alcool isopropílico para realizar a limpeza? Quando perguntei como você fez a aplicação eu esperava algo mais detalhado porque passar pasta térmica demais também pode dar problemas. As principais técnicas foram testadas pelo CdH e a melhor foi a de um ponto minusculo no meio do processador.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/qual-a-melhor-maneira-de-aplicar-pasta-termica-parte-1/2291/2
 

Utilizou que tipo de pasta térmica?

 

Tente resetar a CMOS da placa-mãe removendo a bateria por alguns segundos, pode ser que seja algum erro de configuração. Esse problema começou a acontecer do dia pra noite, foi progressivo ou após alguma alteração de hardware?
 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...