Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc liga apos varias tentativas


Posts recomendados

estou com o seguinte problema meu pc liga somente apos algumas tentativas geralmente 4 ou 5 vezes apertando o power, ele ameaça ligar mas nao liga pos algumas tentativas liga e funciona normalmente.

chequei as voltagens da fonte ok, memorias ok , cooler processador ok, possivel curto no gabinete nada, placa-mãe nova, processador novo, placa e processador antigo mesmo problema

fonte corsair cmpsu-400cx pcf ativo

placa-mãe gigabyte b85m-d3ph

processador g3260

memoria kingston 2x4gb 1333mhz

hd western digital 750gb sata ii

seagate 500gb sata ii

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@rjannermanutencaopc Pode ser defeito no botão power (que pressiona para ligar),

para verificar, vá no conector na placa-mãe onde liga os cabos do painel frontal do gabinete, desligue o conector do power, ligue o pc e feche contato com uma chave

de fenda entre os dois pinos e veja se o pc liga normalmente, se ligar, o defeito é

no botão, retire o painel frontal do gabinete, aí retire o interruptor e procure um

igual em lojas de eletrônica.

 

 

adcarvalho

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

18 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Foxwalt @braconius será que é a fonte?

adicionado 0 minutos depois

@rjannermanutencaopc só uma pergunta, você usa estabilizador, ou algo do tipo?

Essa fonte da Corsair já é bem antiga, acho que é de antes da CX430 V1. Pode ser sim, defeito na fonte, mas eu também consideraria o que o amigo @adcarvalho  disse.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

nao uso estabilizador, realizei todos os procedimentos citados amigos, e o problema era bem simples, por ser uma fonte de um modelo antigo se nao me engano de 2009, abri para constatar alguma anomalia e estava completamente empregnada de poeira, efetuei a limpeza e voltou ao funcionamento normal, acredito q a poeira com a umidade esta gerando alguma estatica em algum componente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!