Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

As operadoras bloqueiam os modens em bridge?


Posts recomendados

Caros colegas tenho uma banda larga da Oi velox atualmente de 10mb. Eu depois que comecei a usar a netflix, que parece que consome muito, percebia que ia chegando numa parte do mês e minha internet começava a ficar cada dia mais lenta.
Lendo na internet o pessoal reclamava que quando se atingia uma determinada cota eles reduziam sua velocidade, apesar de probido por lei eles faziam isto. Então num forum o rapaz sugeria passar o modem de pppoe para Brigde para evitar este controle das operadoras sobre o quanto você gastava. Não sei se é verdade se realmente mudar o modem para bridge resolve, mas coincidência ou não mudei o modem para bridge e deixei so o roteador Tp Link em pppoe para logar com usuário e senha.
Depois de quebrar a cabeça funcionou ok.

Mas as vezes o roteador parava de funcionar dava que estava sem internet, como é um processo simples configura-lo mas não funcionava mesmo eu sabendo como fazer. Já no modem da Oi funcionava perfeito é so voltar ele de bridge para pppoe e fica ok, mas se conectar o roteador o problema volta. Ou seja para resolver é so voltar o modem para pppoe, mas a conexão via roteador que está quebrando a cabeça.

Nesta semana aconteceu um fato curioso. Estava usando o modem em bridge e o roteador em pppoe e tudo funcionando perfeito. Até que sem mais nem menos parou de funcionar. Liguei para Oi e geralmente eles mandam desconectar os cabos primeiro e fazem algumas perguntas... Desta vez não o cara já foi direto mandando configurar o modem parece que ele já sabia do problema antes de eu contar. È aquele problema que o computador fica amarelo perto do relógio.
Além dele mantar resetar o modem pediu para nas propriedades de rede eu tirar de obter Ip automático para alguns valores que ele citou. Tive uma impressão que eles provocaram meu problema para eu ter que ligar para lá e voltar o modem para pppoe.
Neste momento que escrevo acesso  normal com o modem em pppoe, sem usar o roteador mas se passar para bridge e locar com o roteador não dá certo.
Então gostaria de saber:
1) É melhor mesmo usar o modem em bridge para evitar que eles reduzam minha velocidade se eu baixar muito conteúdo, ou isto é uma lenda?
2) Usando um modem Techicolor da Oi TD 5136 V2, como configurar o roteador TP link corretamente para evitar estes problemas de ficar sem internet. Lembrando que como citei é simples eu já vi vários tutoriais ensinando não sei o que acontece.
3) Nas propriedades do protocolo IP versão 4. É melhor usar obter o DNS automatico ou deixar o que ele falou
Dns preferencial: 8.8.8.8
Dns Alternativo: 4.4.4.4

4) Será que pode ser algum problema no roteador, porque tem vez que funciona ok, como semana passada ele passou uns 3 meses perfeito
Obs. Como eu compartilho a internet com minha família eles as vezes acham que eu que estou amarrando e desligando o wifi, então apesar de não ser isto fica chato para mim esta situação.
Desde já agradeço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho difícil resolver o problema da velocidade, colocando o modem em bridge, esse controle é feito pelo sistema da operadora, não no seu modem.

Mas se você quiser fazer esse esquema mesmo assim, eu aconselho a comprar outro modem, esse modem que eles colocam é com sistema 'próprio' da OI, eles têm total controle desse modem. Muitos clientes meus têm problemas com acesso remoto por causa disso; o suporte da Oi reseta o modem, muda as configurações, bloqueia configurações do modem para o cliente não mexer.

 

Os servidores DNS você pode usar esses dois que te passaram.

 

O problema que você está tendo pode ser o roteador mesmo. Faz um teste, deixa todas as conexões passarem por ele mas sem mudar nada no modem.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Interside 

 

Já cheguei a trocar de modem por causa disso ( oi não ter acesso ao modem) mas me parece que eles de alguma forma ainda tem algum acesso ao modem, já que uma vez eu liguei reclamando de um problema de estabilidade e me disseram que enviariam uma string para meu modem. Não sei o que é isso e também não lembro com certeza se o termo era esse que eu informei.

 

Qual modem você recomenda para que a operadora não tenha acesso ou isso seria impossível de forma que a empresa sempre terá um controle sobre os modens para mudar alguns parâmetros de forma a melhorar a conexão? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sem querer entrar no post, apenas para contribuir com umas infos.

 

Configurar para Bridge, apenas cria uma ponte e te obriga a configurar um "roteador/modem" em pppoe para se conectar porque o Bridge apenas ficará no meio do caminho "transformando" os protocolos de um lado para o outro.

As operadoras possuem acesso ao seu modem no que tange o ICMP e é dessa forma que ela descobre se você está usando o modem dela ou outro, se estiver usando outro o modem dela está em Bridge ou você comprou um que atenda o protocolo dela também.

Quanto a cair a velocidade ela aplica sobre seu "login" ou uma identificação unica que vai te identificar usando o modem como bridge ou não. Inclusive ele pode aplicar reduções sobre serviços, ou seja, limitar o acesso apenas a Streaming deixando o NetFlix lento e não afetar os demais serviços.

Para resumir a sua operadora consegue te limitar mesmo que aparentemente não esteja limitado e ela consegue identificar qual modem você utiliza.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

ola, depois de colocar varios servicos de net, net empresas fixo" e agora pgando 200 reais com fibra empresas ppoe, eles continuam com esses filtros malditos, o ping aparece 6, porém o delay é real. ja fiz bridge, ja desabilitei ipv6 etc, nada mudamuito. Como fazer então pra comprar um modem com sua senha que eles nao teráo acesso? um modem para fibra otica parece me bem caro. será que simplesmente por nao terem a senha , eles poderào então simplesmente te mandar sinal filtrado? e quanto a ameacar de botar no reclame aqui? alguem ja tentou? grato a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa pratica é ilegal, chama-se traffic shaping onde eles limitam vários serviços utilizando politicas de QoS em suas redes de MPLS no backbone e limitar a banda contratada para clientes física, abra várias reclamações, pegue provas e entre com um chamado na anatel que a mesma solicita a liberação do seu circuito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ja entrei contra net e vivo cadu, eles nao fazem nada e ainda dizem que o cliente, eu o trouxa pagante, se enganou e confirmou que a conexao estava boa ou estavel sei la. coloquei at[e o paragrafo de lei como você disso, e nada ! agora estou com vivo empresas, foram 48 horas de alegria certinha, virou 48 e um ja era ! preço 150 paus 25 mega. Será que se eu comprar um modem para fibra funciona se eu trocar a senha dele?>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Amigo vou te dizer mais.

 

A Oi trocou meu modem antigo que era um SpeedTouch para um novo com Wi-Fi e outras frescuras, o técnico disse que era uma cortesia da Oi e que iria melhorar minha internet, só que depois eu descobri que esse modem com Wi-fi cria pega uma porcentagem da dia internet e joga no Wi-fi da Oi Fon aquela que você pode acessar na rua até então eu achava que eram antenas da Oi, mas não. A Oi Fon é uma rede criada com o roubo de conexão de muitos usuários que não atentam para isso ou simplesmente não possuem o conhecimento para questionar ou mexer no modem.

 

Eu apanhei e consegui em teoria desativar essa maldita Oi fon mas minha internet esta com o desempenho uma droga, não consigo desativar o Wi-fi e não consigo deixar o modem em modo Bridge, até comprei um novo modem da D-Link modelo DSL-2500E com o firmware da Oi, mas joguei um firmware Retail nele e vou tentar configura-lo como era o meu antigo SpeedTouch, senão vou desistir, nesse país nos brasileiros tomamos na b#nd@ de todos os lados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...