Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Z170 da gigabyte para fazer overclock com i3 6100


Posts recomendados

45 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Alberto Paixão é possível más @Zucchini sim é possível sim, a placa-mãe asrock por exemplo lançou uma BIOS recente para linha Z170 que permite isso

e de acordo com a gigabyte elas faram o mesmo

 

estou querendo pegar essa gigabyte  http://www.pichau.com.br/placa-m-e-gigabyte-ga-z170m-d3h-ddr4-chipset-z170-lga-1151-box

Ou essa asrock: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-742065224-placa-me-asrock-atx-lga-1151-z170-gaming-k4-_JM

 

Qual vocês indicam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, GabrielLP14 disse:

@Alberto Paixão é possível más @Zucchini sim é possível sim, a placa-mãe asrock por exemplo lançou uma BIOS recente para linha Z170 que permite isso

e de acordo com a gigabyte elas faram o mesmo

@GabrielLP14 tem o link da noticia/informação? Sei que a um bom tempo atrás elas tinham sim uma versão de BIOS que permitia isso, mas a própria Intel "pediu" para que eles parassem com isso, então todas as fabricantes pararam e não vi mais noticias sobre isso.

 

2 horas atrás, Alberto Paixão disse:

Entre essas duas eu iria na da AsRock pois ela tem 10 power phases comparado com apenas 6 da Gigabyte, já que seu propósito é overclock esse é um item importante.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal segue abaixo como ficou me PC Já comprei as peças, agora é só esperar chegar. 

 

(Preço já com frete e 12x sem juros)

 

- MB Asrock Z170 pro4s (732,00)

- I36100 3.7Gh 3m cache (565,00)

- Corsair Vengeance Ddr4 2x8gb 3000mhz Red (509,00)

- Video GTX 750TI 2gb PNY (599,00)

- EVGA 500W (265,00)

- SSD PLUS 2X120GB (362,00)

- Gabinete Gamer Bluecase Bg-024 +3 fan 12 (294,00) 

- HD 1tb (já tenho)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
Em 9/8/2016 às 13:47, Alberto Paixão disse:

Pessoal segue abaixo como ficou me PC Já comprei as peças, agora é só esperar chegar. 

Desculpa desenterar o tópico, mas estou com a mesma ideia que você

 

como ficou seu pc? conseguiu fazer over de boa? to pensando em pegar a mesma placa-mãe que você pegou ou a GA-Z170M-D3H

 

No meu caso, seria apenas pra cs go, com o objetivo do over segurar mais de 200+ fps com facilidade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paije olá, tudo bem?

em relação à overclock, eu não recomendaria usar esta placa-mãe e sim as da linha Z170X que possuem mais power phases para melhor instabilidade do sistema

e outra, OC em processador quase não influência em games

eu pegaria uma B150 ou até no máximo uma H170 e um processador bloqueado e investiria numa placa de vídeo mais "parruda"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GabrielLP14 Olá

 

Obrigado pela dica dos phases, O OC influencia bastante nos jogos que eu jogo que são CPU bound, como CSGO, GTA V.

 

Um exemplo: Um amigo joga cs go, tem monitor de 144hz, e seu i5 6400 sem over o fps fica caindo pra 130/110 toda hora, ou seja, fica horrivel de jogar, pelo fato do monitor ser 144hz e o input lag fica gigantesco quando o fps dropa a baixo de 144fps.

 

Outro amigo, possui o mesmo processador, com uma placa z170 pro4 da ASRock, o mesmo fez overclock para @4,3Ghz e o seu fps no cs go, com a mesma resolução e configuração de video que o outro amigo, não baixa de 280 fps.

 

Outro amigo tem um i7 6700k sem overclock, e o fps chega a ficar a baixo do i5 6400 com over no cs go.

 

O desempenho muda bastante principalmente em jogos cpu bound como pode ser visto nesse video

 

Eu estava pensando em pegar o i3 6100 e tentar ter o mesmo desempenho que ele no cs go, com um fps alto, visto que o cs go foca em 3 cores e o i3 teria HT para simular esse 3 core

 

No momento tenho um pentium g3258 com overclock em 4,4Ghz @1,2v cooler stock mas o fps no cs go chega a cair pra 90 as vezes, após tantos updates infelizes da Valve, e sua engine de 11 anos atrás, antes eu pegava 200+ fps average agora pego 140 com drops há 80/90.

 

Tenho um monitor de 120hz e por isso o meu choro. :(

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Paije sim eu enrtendo e é verdade esses games tem um ganhozinho sim em OC em processadores. más 90 FPS pro CS é pouco? kkk eu jogo com monitor 60Hz(não existe ainda monitores maiores que 60Hz pra minha resolução)

e outra você viu os sons das armas? fizeram mutia cagadas nesse game

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pessoal ainda não estou rodando OC.  Minha z170 pro4s veio com a bios 3.00. Vi no site que o recurso "sky OC" foi retirado a partir da bios 3.10 

 

Então tentei fazer OC aqui aumentando apenas o BCLK no meu caso para 112 e a memoria ficando com 2400 (aprox.). Mas deu erro e tive que desfazer, devo ter feito alguma coisa errada

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Depois de ler os comentários do forum que @Paije indicou. o OC ficou assim (ver print). Importante: Não precisei instalar outra BIOS, a minha 3.00 ainda tem o recurso Sky OC (p/ ativa-lo é só ficar apertando "x" quando ligar) depois entrei na bios e na opção OC Tweaker/CPU alterei BCLK para 114 que multiplicado pela potencia do meu  i36100 resultou em 4.2 Mhz. Além disso foi necessário ativar o xmp das minhas Corsair 3000 (OC tweaker/ DRAM) e deixar a frequência em torno de 2500. (Não sei explicar porque do dowgrade das ram). e Na Voltage não aumentei nada, apenas ativei o nivel 1 do Loadline.   Não sei se fiz tudo certo,  agradeço se alguem puder me dar um feed.    

 

OC ASROCK Z170 PRO4S.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...