Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Montando pc gamer novo. primeira vez. ficou salgado...


Posts recomendados

Olá, pessoas! Sempre fui amante de jogos, mas tenho aguentado o mesmo notebookzinho desde 2011. Não aguento mais. Andei pesquisando bastante essa semana, principalmente no Reddit, e cheguei a 3 possíveis configurações: Budget I, Budget Intel e Salty I.

 

Budget I: Acabou que ficou muito parecido com o PC Flux, da loja Pichau, mas foi puro acaso. Acho que não será muito bom para upgrades, porque no futuro, eu teria que fazer um outro computador, praticamente, para conseguir upgradear.

GTX 960

FX-6300 + Cooler para Processador CoolerMaster Blizzard T2 AMD/Intel RR-T2-22FP-R1

Mobo: Placa-Mãe ASUS p/ AMD AM3+ mATX M5A78L-M/USB3, 4xDDR3, HDMI/DVI/VGA, USB 3.0 Boost, Proc 140W, Porta Serial, Saída SPDIF

Western Digital Caviar Blue 1TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive

RAM:  Kingston 8gb Ddr3 1600mhz Kvr16n11/8

Fonte: PCYes ATX 500W Reais Electro Séries 80 Plus Bronze 21973

Preço no Boleto das peças (em ordem): 880+470+310+280+175+275= 2390~2400

 

Budget Intel: Seria uma aposta para upgrades futuros, assumindo que o socket do processador da placa-mãe não mude da 6ª geração para a 7ª, precisando apenas comprar um processador mais potente. É a build que me parece com melhor custo benefício, podendo até talvez ser a R9 380 em vez da GTX 960, caso apareça uma promoção maluca.

GTX 960

Processador Intel Core i3-6100 Skylake, Cache 3MB, 3.7Ghz, LGA 1151, Intel HD Graphics 530 BX80662I36100

Placa-Mãe ASUS p/ Intel LGA 1151 mATX H110M-C/BR, 2xDDR4, HDMI/VGA USB3.0, 5X Protection, porta COM, header LPT, Chassis Intrusion

Western Digital Caviar Blue 1TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive

RAM:  Kingston 8gb Ddr3 1600mhz Kvr16n11/8

Fonte: PCYes ATX 500W Reais Electro Séries 80 Plus Bronze 21973

Preço no Boleto das peças (em ordem): 880+515+390+280+175+275= 2515

 

Salty I: Esticando a verba, até dá pra comprar essa build. Talveeeez, uma GTX 970 em vez da R9 380, mas a tecnologia de VR está muito imatura e não tenho verba para comprar um oculus rift da vida...

R9 380

I5-6500 Skylake Cache 6mb 3,2Ghz (3,6Ghz Turbo)

placa-mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR3, HDMI, Dual UEFI BIOS,SATA 6Gb/s ,USB 3.0, LAN Gbe, Áudio HD 7.1

Western Digital Caviar Blue 1TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive

RAM:  Kingston 8gb Ddr3 1600mhz Kvr16n11/8

Fonte: Corsair CX650M 650W Modular 80 Plus Bronze

Preço no Boleto das peças (em ordem): 980+875+380+280+175+475= 3165

 

Acho que é isso, pessoal, gostaria que vocês desses seus pitacos, recomendações e críticas às builds, é a minha primeira vez fazendo isso...por favor, ajudem-me a escolher!!

O monitor será um ultrawide, que fica na casa dos 800~900 reais. Teclado e mouse serão normais, no futuro eu tento arranjar melhores.

Ah! Não tenho pressa em comprar o pc. Esperarei boas promoções para comprar todos os componentes.

 

Ps: Talvez seja relevante mencionar isso: ainda estou na faculdade e não tenho emprego (tá fácil não), mas daqui 3 ou 4 anos devo estar no mercado de trabalho e um PC High-End dos sonhos será o meu primeiro investimento.

Ps2: O gabinete será um ATX reutilizado dum antigo PC do meu irmão, de 2005/2006...se quiserem, posso enviar fotos para ver se vai tudo caber.

 

 

Muitíssimo grato pela atenção, pessoal!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gabriel Ribeiro Corrêa disse:

R9 380

I5-6500 Skylake Cache 6mb 3,2Ghz (3,6Ghz Turbo)

placa-mãe GIGABYTE p/ Intel LGA 1151 mATX GA-H110M-H DDR3, HDMI, Dual UEFI BIOS,SATA 6Gb/s ,USB 3.0, LAN Gbe, Áudio HD 7.1

Western Digital Caviar Blue 1TB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive

RAM:  Kingston 8gb Ddr3 1600mhz Kvr16n11/8

Fonte: Corsair CX650M 650W Modular 80 Plus Bronze

Preço no Boleto das peças (em ordem): 980+875+380+280+175+475= 3165

 

Só não poderia ser um Skylake com memória DDR3 de 1.5v. Pode danificar a CPU. Eles foram feitos para usar no máximo DDR3L, que tem 1.35v. O padrão Skylake é 1.2v. As memórias de 1.35v ainda são polêmicas, mas parece ser mais ou menos a mesma coisa das memórias DDR3 de 1.65v, que não eram muito indicadas, que se dizia que não podia ser maior do que 1.5v, mas que todo mundo usa e nunca deu problema. Mas esticar de 1.2v para 1.5v é muita coisa. 

 

Melhor escolher a placa-mãe com DDR4, até porque em alguns jogos está fazendo a diferença, segundo alguns tópicos que eu li aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que você se enganou na escolha das rams porque to vendo que a placa-mãe é já é DDR4, de qualquer forma se você pensa em "upgrades futuros" tem que ir de DDR4 sem a menor sombra de dúvida.

O i3 é um processadorzinho muito valente e subestimado, pode ir com ele seguramente, você só vai notar uma diferença grande em uma minoria de jogos (tipo uns crysis 3 da vida que gostam de 4 núcleos físicos), na maioria ele anda bem perto do i5.

Se quiser cortar gastos pode ir de gtx950, tem um custo benefício melhorzinho, e placa de vídeo é o componente que você mais precisa trocar em um PC, eu to indo já para a terceira troca de placa de vídeo no mesmo processador.

A fonte tá gorda na terceira config, 500w leva tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Kadeshi disse:

Acho que você se enganou na escolha das rams porque to vendo que a placa-mãe é já é DDR4, de qualquer forma se você pensa em "upgrades futuros" tem que ir de DDR4 sem a menor sombra de dúvida.

O i3 é um processadorzinho muito valente e subestimado, pode ir com ele seguramente, você só vai notar uma diferença grande em uma minoria de jogos (tipo uns crysis 3 da vida que gostam de 4 núcleos físicos), na maioria ele anda bem perto do i5.

Se quiser cortar gastos pode ir de gtx950, tem um custo benefício melhorzinho, e placa de vídeo é o componente que você mais precisa trocar em um PC, eu to indo já para a terceira troca de placa de vídeo no mesmo processador.

A fonte tá gorda na terceira config, 500w leva tranquilo.

Opa, verdade! Vou corrigir essa memória RAM.

Sobre a 3ª config, a fonte ainda seria gorda caso a placa de vídeo fosse uma RX 480?

Eu viso algum upgrade na gpu em não muito tempo, então seria vantagem apenas troca-la em vez fonte, proc E gpu, certo? 

Seria ótimo se essa config aguentasse até uma gtx 1080. Será que aguenta?

E sobre a 1a e 2a configs, elas estão valendo a pena? Qual seria a melhor? porque o preço está bem parecido

adicionado 7 minutos depois
12 horas atrás, Contiusa disse:

 

Só não poderia ser um Skylake com memória DDR3 de 1.5v. Pode danificar a CPU. Eles foram feitos para usar no máximo DDR3L, que tem 1.35v. O padrão Skylake é 1.2v. As memórias de 1.35v ainda são polêmicas, mas parece ser mais ou menos a mesma coisa das memórias DDR3 de 1.65v, que não eram muito indicadas, que se dizia que não podia ser maior do que 1.5v, mas que todo mundo usa e nunca deu problema. Mas esticar de 1.2v para 1.5v é muita coisa. 

 

Melhor escolher a placa-mãe com DDR4, até porque em alguns jogos está fazendo a diferença, segundo alguns tópicos que eu li aqui.

Okay, placa e memória DDR4. Anotado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Entre a 1 e a 2 eu fico com a 2, prefiro esse i3.

Na terceira config uma gtx 1070 cabe melhor (e honestamente você não vai precisar mais do que isso bom um boooom tempo), e uma fonte de 500 vai tranquilo. Para 1080 o melhor já seria pegar um i7 tb, mas dae a gente já deixou o quesito custo benefício bem lá atrás e estamos falando de um PC que você não vai usar na capacidade máxima (não em 1080p pelo menos) por uns anos.

Não to muito por dentro do consumo da rx 480, mas duvido que precise mais do que um 500w.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 horas atrás, Kadeshi disse:

Entre a 1 e a 2 eu fico com a 2, prefiro esse i3.

Na terceira config uma gtx 1070 cabe melhor (e honestamente você não vai precisar mais do que isso bom um boooom tempo), e uma fonte de 500 vai tranquilo. Para 1080 o melhor já seria pegar um i7 tb, mas dae a gente já deixou o quesito custo benefício bem lá atrás e estamos falando de um PC que você não vai usar na capacidade máxima (não em 1080p pelo menos) por uns anos.

Não to muito por dentro do consumo da rx 480, mas duvido que precise mais do que um 500w.

Pelo que vi, o gasto da RX 480 é cerca de 40w maior...

Tem alguma calculadora legal pra ver o quanto o sistema vai puxar ou tem que ser na munheca mesmo? rsrs

 

Outra coisa, com o tempo eu até poderia ir dando upgrade na 2ª config pra chegar na 3ª ou melhor, não? Ouvi falar que o socket das MoBo's para Intel 6ª geração serão os mesmos da 7ª geração. Aí seria só dar upgrade no cpu e na gpu.

adicionado 16 minutos depois

Sobre a placa-mãe, que tal essa?  MSI B150 PC MATE, DDR4 CHIPSET B150, SOCKET 1151 - BOX

http://www.pichau.com.br/placa-m-e-msi-b150-pc-mate-ddr4-chipset-b150-socket-1151-box?gclid=Cj0KEQjwgJq-BRCFqcLW8_DU9agBEiQAz8Koh5mmAqKYJIHeF-Wk-Z_9SE9gBg2DLQpmKq85lr6kpCkaApAz8P8HAQ

tá careira, mas se for pra durar muito tempo eu não me importo muito de gastar uns 150 reais a mais.

 

E memória RAM: Memória 8gb 2400mhz Ddr4 Kingston Hyperx Fury http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-739069863-memoria-8gb-2400mhz-ddr4-kingston-hyperx-fury-frete-gratis-_JM

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você tem intenção de fazer upgrade para um i5 na geração 7 então eu já pegaria um i5 da geração 6 mesmo, dificilmente vai haver uma diferença de performance entre o i5 dessas duas gerações, vai ser imperceptível.

Se a rx480 só leva 40w a mais que uma 1060 então pode por 500w tranquilamente.

Mobo pode ser a h110 mesmo que já tá de bom tamanho

e Ram não sei bem, ouvi relatos de que velocidades acima de 2133 são um pouco instáveis, não sei se é verdade, de qualquer forma entre 2133 e 2400 não deve ter diferença de performance, então eu recomendaria a 2133 mesmo, e um pente de 8gb facilita para um futuro upgrade para 16gb, do jeito que os jogos andam talvez 16gb se torne obrigatório logo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Beleza, muito obrigado mesmo!

Devo ir pela 3ª configuração mesmo. Só esperar os componentes entrarem em promoção.

Não tem problema se a MoBo for mATX, porque não pretendo colocar mais de uma GPU e no máximo fazer um upgrade colocando mais uma RAM de 8gb. Pelo menos pra ficar uns trocados mais barato.

Sobre a fonte, de acordo com um teste que eu vi, a PCYes tem produzido fontes de ótima qualidade e mais baratas que as Corsair e EVGA. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...