Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recovery samsung expert x30


harlock100

Posts recomendados

Boa noite!

 

No final de 2015 comprei um Samsung Expert x30. O mesmo veio com o windows 10. Dois dias de muitos problemas, travando direto, devido a instabilidade deste sistema...

Instalei o windows 7 em cima dele. Tive o cuidado de fazer um bkp, e não apaguei a partição de recovery.

 

Agora em Agosto, com o win10 mais estável, fui fazer a factory recovery. Só que não... O F4 no boot não funciona. O programa de recovery da Samsung não reconhece partição de recovery, quando executado pelo windows.

 

Pesquisei em foruns, em vários dizendo que já era.. Mas consegui encontrar instruções que me mostraram não só as partições, mas seu conteúdo, usando o comando diskpart. Acessei o programa a partir da propria partição, mas ele informa que não encontra a partição recovery. Procurei mais um pouco.... Consegui executar o programa de recovery via windows, o mesmo até encontrou meu backup no hd externo. Mas... Para iniciar o procedimento, é informado que devo reiniciar. Só que reinicio, e não acontece nada.

 

Encontrei informações que em notes antigos da samsung, na partição de recovery havia um programa, que ao executar, reconstruia o link da partição com a bios, fazendo o F4 funcionar novamente. Mas este note Expert X30 já não segue esta linha.

 

Se alguém puder ajudar, desde já agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, consegui resolver meu problema.

Continuei a procura em alguns sites.

Encontrei uma ISO que permitia a inicialização por pendrive. 

Ao verificar os arquivos desta ISO, notei que eram semelhantes aos nomes de arquivos de uma das partições de recovery do note. 

Então copiei os arquivos desta partição (REC) para o pendrive, foi no alvo!

Ao inicializar, executou o programa de recovery, pôde ler meu backup salvo e restaurou.

Esta postagem está sendo feita já com o sistema tinindo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...