Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de fonte para core i7 6700k + GTX 1080


Posts recomendados

Eaw galera. beleza?!

 

To montando um novo PC com a seguinte config:

 

i7 6700k

Asus z170 pro gaming (pode mudar)

ssd 480gb

16gb ddr4 hyperx

Watercooler (não sei qual ainda)

GTX1080

 

E tenho 2 dúvidas:

 

1- qual fonte devo usar pra segurar tranquilo essa config?

 

2- é melhor eu plugar esse PC direto na energia (apenas com uma régua como intermediária), ou é melhor plugar em um estabilizador? Se a resposta é estabilizador, quantos w deve ser ele? (vou ter mais um monitor de 22 polegadas, HD externo de 2tb e uma multifuncional plugado no estabilizador também).

 

 

Muito obrigado desde já pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Leonardo_tech Acho que 600W é muito exagero. Sua configuração dificilmente alcança 300W em pico. Eu pegaria uma fonte de 500W, e não seria qualquer uma. A única recomendação que vou lhe fazer é a Seasonic Silent 520W, que é uma fonte de excelente qualidade, acima do padrão dos modelos concorrentes da Corsair, PCYes!, XFX e EVGA. Sua configuração é bem avançada, compre uma fonte condizente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Foxwalt Obrigado pela resposta! Eu tinha comentado antes sobre a de 600w, pois sou muito medroso no quesito energia/eletricidade, por isso achei melhor optar por uma fonte que "sobrace".... sobre a fonte que você comentou, seria esta aqui: http://www.pichau.com.br/fonte-seasonic-silent-520w-s12ii-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-box ?

 

Obrigado mais uma vez!

adicionado 0 minutos depois

@Man0ell Valeu pela resposta!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Leonardo_tech Te recomendei uma excelente fonte de 520W porque vai sobrar muita potência. Mesmo uma fonte de 400W já suportava seu computador com folga.

 

E, sim, seria essa fonte. Opte por qualidade, algo condizente com o nível dos componentes do seu computador.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Foxwalt

@Leonardo_tech

 

15 horas atrás, Math.Pi disse:

@Leonardo_tech

 

Sobre a fonte, se for usar os itens em stock ou com leve OC, pode ser um modelo de 600W.

Um modelo de 500W já segura sua configuração.

 

Seasonic 620W

Corsair CX600

XFX 600W XT

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
3 horas atrás, Leonardo_tech disse:

@Foxwalt Obrigado pela resposta! Eu tinha comentado antes sobre a de 600w, pois sou muito medroso no quesito energia/eletricidade, por isso achei melhor optar por uma fonte que "sobrace".... sobre a fonte que você comentou, seria esta aqui: http://www.pichau.com.br/fonte-seasonic-silent-520w-s12ii-80-plus-bronze-pfc-ativo-s12ii-520-box ?

 

Obrigado mais uma vez!

adicionado 0 minutos depois

@Man0ell Valeu pela resposta!

 

Diferença de 50 reais de uma 500W pra uma 600W.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...