Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Wifi 5ghz - pings altos ao ligar o computador


Posts recomendados

Boa noite pessoal,

 

 

Por motivos físicos, não consigo usar rede cabeada no meu pc que uso para jogar. Estou usando Wifi nele. Eu estava tendo muita interferencia na minha rede com isso, resolvi comprar um novo roteador e um adaptador para o pc para operar na frequencia de 5ghz. O roteador é o TPLINK  Archer C20 e o adaptador para o pc é o DWA-182. Meu problema está sendo quando ligo o computador. Eu deixo o adaptador conectado na USB direto. Quando ligo o pc ele vem com um padrão de pings altos que não consigo descobrir o porque isso está acontecendo. Coloquei em anexo como fica o ping entre o meu pc e o roteador. A solução para esse meu problema é ligar o pc, tirar o adaptador do USB e colocar de novo. Fazendo isso, o ping fica normal entre o pc e o roteador. Alguém tem ideia do que possa ser e como resolver?

 

 

photo_2016-08-30_19-24-55.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Estou usando USB 3.0. O adaptador está utilizando o último driver disponível no site da Dlink e o roteador está com o último firmware disponível pela TPlink para o meu modelo. Muito estranho. Liguei o pc, preciso remover o adaptador e colocar de novo para ele funcionar com estabilidade. Abri um chamado na Dlink para ver se eles me ajudam em alguma coisa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que os caras me deixaram de lado. Não tive nenhuma resposta ainda. O que estou fazendo para não ter que ficar retirando o adaptador e coloca-lo toda vez que ligo o pc é executar uma bat que eu criei aqui. Basicamente desativo a interface de rede por 10 segundos e ligo ela novamente. Assim a minha conexão fica tranquila sem esses picos de conexão com o roteador.

 

netsh interface set interface "Wi-Fi 3" DISABLED
ping -n 10 localhost>nul
netsh interface set interface "Wi-Fi 3" ENABLED

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...