Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ssd de 250 gb é suficiente para jogos?


Posts recomendados

Pessoal, comprei um Dell 14 serie 5000 (modelo 5457) que veio com HD seagate 1TB.

 

Como o note veio com processador i7 6ª geração e placa de vídeo GeForce 930M, quero arriscar alguns joguinhos nele.

 

Pretendo vender a HD híbrida de 1TB que veio nele e colocar uma SSD.

 

Uma SSD de 250GB (da EVO Samsung) é suficiente pra alguns jogos? Vou usar pra trabalho e alguns jogos (FIFA, GTA). Será que o tamanho basta?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu também tenho um EVO 250, e um ótimo SSD porém ele não substitui um HD no quisto espaço,  eles devem ser utilizados juntos. Ate porque conforme você vai instalando programas você nem vai notar, mais rápido você vai ficar sem espaço em disco, isso não e interessando para o sistema e acredito que muito menos para você. Porém cada um e cada um. Eu não trocaria... mais se fosse trocar e tivesse grana pegaria um de 480GB. porém são bem caros. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@andre_vicente Para mim, 250 GB para jogos é suficiente. Eu não gosto de deixar 200 jogos instalados... Eu baixo, jogo, zero e desinstalo. Os que sempre deixo são os Online, MMO ou MOBA, onde geralmente são leves. Eu recomendo sim, trocar o HD pelo SSD e caso falte espaço você pode usar este HD hibrido como externo, porém não sei como faz, vendo no Google talvez tenha mostrando como faz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 minutos atrás, LEANDRO CERQUEIRA OLIVEIRA disse:

Minha opinião sobre discos híbridos: enorme engodo.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, LEANDRO CERQUEIRA OLIVEIRA disse:

isso tem o preço de um ss120.+hd1tb

porém só tem 8gb no ssd, o que n da sequer para o SO..

 

@andre_vicente td depende se você pretende fazer um arquivo d jogos em seu computador ou n.

possuo 1 hd d 1TB onde tenho apenas 300gb livres e um ssd de 120 do qual tenho 11gb livres

 

unica coisa q mantenho no ssd é o DOTA2 +SO+ PROGRAMAS FUNDAMENTAIS(OFFICE E SEMELHANTES)

os demais jogos ficam no hd

 

as 300 instaçãoes, filmes,series,musicas ficam nos hds externos

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho um SSD de 240GB, nele tenho instalado... claro o SO, BF4 (54GB), BF Hardline (50GB), CSGO (23GB), e Ghost phanton (7GB), e todos os programas e editores que eu uso, esta com sobra de 40GB, apesar que estava antes com 35GB, mas fiz uma limpeza e aumentou um pouco, o problema é que em questão de espaço andei pesquisando e descobri que o SSD para o melhor funcionamento tem que estar com 25% de espaço livre, ou no mínimo 20% livre, fazendo o calculo, 20% de 240GB são 48GB, ou seja, eu estou 8 GB abaixo do recomendado, bom, eu não percebi nenhuma falta de desempenho no SSD, mas como vi que todos os sites informa que é inviável ter menos que 20% de sobra no SSD, estou tentando deixar mais espaço, pelo menos futuramente eu pretendo desinstalar o jogo Ghost Recon Phantoms que sao 7GB e ja que também seus servidores irão ser desativados em dezembro, o jogo infelizmente vai ser cancelado.

Sei que HD hibrido é rápido também, mas o SSD nem se compara, tenta comprar um de 480GB, mas se nao der ve de 240GB mesmo, recomendo comprar no mercado livre com vendedores de categoria e reputação alta e confiaveis, comprei o meu Sandisk 240GB por 280,00 ja com frete incluso, se quiser passo o link do vendedor, nao paguei frete e chegou em 3 dias, e olha q sou do nordeste kkkkk

Falou...

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

bem, no meu caso, o ssd é apenas para sistema operacional e programas.. jogos, eu coloco no hd mesmo.. e ai 120gb pra mim é mais do que suficiente

 

 

é muito de caso a caso.. colocar jogos em ssd, é até bom por causa do loading mais rápido, mas ai para ter espaco suficiente teria q se ter um ssd razoavelmente grande, caso você tenha muitos jogos.. eu um dia pretendo comprar ssd so para armazenar jogos mesmo, mas por enquanto fico no hd

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, LEANDRO CERQUEIRA OLIVEIRA disse:

 

Colega, esse é exatamente o HD que vem no meu notebook Dell (que chegou ontem por sinal).

 

Eu queria vendê-lo, mas nem posso utilizar a parte de vendas do site aqui (sou novo aqui). Mas enfim, vou anunciá-lo no ML, vamos ver. Acho que vou pegar um SSD de 250GB mesmo, pra mim será suficiente.

adicionado 3 minutos depois
2 horas atrás, Kleytonrecife disse:

Tenho um SSD de 240GB, nele tenho instalado... claro o SO, BF4 (54GB), BF Hardline (50GB), CSGO (23GB), e Ghost phanton (7GB), e todos os programas e editores que eu uso, esta com sobra de 40GB, apesar que estava antes com 35GB, mas fiz uma limpeza e aumentou um pouco, o problema é que em questão de espaço andei pesquisando e descobri que o SSD para o melhor funcionamento tem que estar com 25% de espaço livre, ou no mínimo 20% livre, fazendo o calculo, 20% de 240GB são 48GB, ou seja, eu estou 8 GB abaixo do recomendado, bom, eu não percebi nenhuma falta de desempenho no SSD, mas como vi que todos os sites informa que é inviável ter menos que 20% de sobra no SSD, estou tentando deixar mais espaço, pelo menos futuramente eu pretendo desinstalar o jogo Ghost Recon Phantoms que sao 7GB e ja que também seus servidores irão ser desativados em dezembro, o jogo infelizmente vai ser cancelado.

Sei que HD hibrido é rápido também, mas o SSD nem se compara, tenta comprar um de 480GB, mas se nao der ve de 240GB mesmo, recomendo comprar no mercado livre com vendedores de categoria e reputação alta e confiaveis, comprei o meu Sandisk 240GB por 280,00 ja com frete incluso, se quiser passo o link do vendedor, nao paguei frete e chegou em 3 dias, e olha q sou do nordeste kkkkk

Falou...

 

Perfeito colega. Vou trocar o meu HD híbrido por um SSD de 240GB (ou 250GB) mesmo.

 

A Sandisk tem muita diferença de qualidade pra Samsung EVO? Ouvi dizer algo sobre a garantia no Brasil... você sabe?

(não sei se isso já é assunto de outro tópico, se for, desculpem).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, andre_vicente disse:

 

Colega, esse é exatamente o HD que vem no meu notebook Dell (que chegou ontem por sinal).

 

Eu queria vendê-lo, mas nem posso utilizar a parte de vendas do site aqui (sou novo aqui). Mas enfim, vou anunciá-lo no ML, vamos ver. Acho que vou pegar um SSD de 250GB mesmo, pra mim será suficiente.

adicionado 3 minutos depois

 

Perfeito colega. Vou trocar o meu HD híbrido por um SSD de 240GB (ou 250GB) mesmo.

 

A Sandisk tem muita diferença de qualidade pra Samsung EVO? Ouvi dizer algo sobre a garantia no Brasil... você sabe?

(não sei se isso já é assunto de outro tópico, se for, desculpem).

 

A diferença de qualidade é muito pouca, andei pesquisando e o valor a mais que samsung cobra acho q nao vale a pena.

sobre a garantia nao sei dizer, eu fiquei estão ansioso p meu SSD chegar q nem queria saber de garantia so queria q chegasse logo kkkkkk

e agora to muito feliz em poder ligar, desligar, reiniciar o pc tudo em menos de 10 segundos qualquer um desses kkkkk...

sem falar nos loadings dos jogos.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Bom dia pessoal gostaria de pegar carona no Forum do colega e tirar uma duvida, tenho um notebook com 250gb ssd e estou querendo aumentar a memoria com um hd seagate Firecuda Gaming SSDHD 2Tb sata 6.0gb/s 2.5.

Vale a pena investir em um SSDHD como hd secundario? ou fico cum um Seagate barracuda HD 2tb mesmo???

também estou dando um up na memoria ram para 8 GB com duas corsair veagence?

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...