Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Toca discos gradiente dd-100 q com problema


Posts recomendados

Gente, possuo um TD Gradiente DD-100 Q que comprei há algum tempo, e ele sempre deu problema para travar a rotação, principalmente em 33RPM.

Já troquei todos os capacitores, todos os CIs (inclusive tive que importar um SM6415 A que é mosca branca) achando que iria resolver.

Continuou da mesma forma. É muito sutil a oscilação, mas creio que não deveria ocorrer.

Alguém já restaurou um ou tenha conhecimento do que mais posso substituir para consertar definitivamente esse toca discos?

Segue um pequeno vídeo que exemplifica o que estou dizendo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Já claro. Ele é direct drive. Já baixei o manual de serviço do JVC QLA-2 que é o mesmo, já analisei no osciloscópio as formas de onda que tem no esquema, e tem algumas em que essa oscilação aparece. O cristal está travado na frequência correta. Só cheguei aqui porque não sei mais onde procurar. Acho que vou substituir todos os resistores...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP
36 minutos atrás, Ricardo S Ferreira disse:

Ele é direct drive

wtf? I´m 2old4this kk

resistor pode medir antes de trocar. Capacitor.. talvez uma troca faça sentido. Comece com os que têm relação do o tal direct drive. Seria algo como motor acoplado direto no disco? kichute... Bem talvez ele tenha algum sistema de realimentação pra manter os rpm constantes. Pense nisso...

 

Sucessos!!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Ricardo S Ferreira, Pelo vídeo não da para perceber se o prato de borracha esta sobre o prato metálico, me pareceu que o conjunto do prato esta com pouco peso para os pulsos do motor.

Esses toca discos precisam de um peso mínimo no prato para manter a rotação fixa, ao contrário do motor de tração, (que precisam de pouco peso no prato).
Essa oscilação esta produzindo efeitos indesejáveis ao som?

Se sim, uma forma de trabalhar isso é "mandar" balancear o prato e aumentar o lastro dele.

Se não esta produzindo efeitos, é porque o defeito é tão somente no LED/lâmpada que ilumina o strobo do prato ou circuito que alimenta ele...

Verifique isso...

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...