Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Rma com a amd? fazer ou não?


Ir à solução Resolvido por Hqxriven,

Posts recomendados

Lendo uns tópicos sobre o FAN do FX 6300, vi que o normal é ele ir até pelo menos 6000 RPM, mas  o meu vai só até 3400. Li também que nesses casos a AMD troca o FAN por RMA. Entrei em contato com a AMD, mas eles me disseram que aqui no Brasil é necessário trocar tudo: FAN, dissipador, e CPU.


MInhas dúvidas:

 

  • Como funciona o RMA exatamente? O pessoal da AMD disse que eles entram em contato com o pessoal aqui do Brasil, e que quando eles recem a unidade com falha eles então enviam o processador novo. Oras, então vou ficar sem processador? Por quantos dias?
  • Se eu trocar de processador, vou perder minha licença do Windows 10?
  • Não tem como fazê-los trocar só o fan? Porque se der, eu consigo encaixar um de 80mm aqui e usar enquanto o novo não vem.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@AmarildoJr

Boa tarde.

 

1 - Nunca usei RMA deles. Normalmente se usa o tempo legal de 30 dias para reparo ou troca.

2 - Nunca vi acontecer. É mais comum dar problemas com a licença em troca de placa-mãe ou HD. Mesmo assim, muitas vezes se resolve por telefone.

3 - Não sei :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

2 - Nunca vi acontecer. É mais comum dar problemas com a licença em troca de placa-mãe ou HD. Mesmo assim, muitas vezes se resolve por telefone.

O problema é que eu não tenho mais a licença original pois fiz o upgrade a partir do Windows 7 Ultimate de um amigo :P Ai se der problema eu to frito hhehehee

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Math.Pi disse:

Use a nova

Não tem nova, pois a minha licença atual do 10 é daquelas de Upgrade, é aquelas com chave genérica. Acho que qualquer problema que der, eu vou ter que ativar com uma licença comprada do 10 ou com uma do 7 (que não tenho mais), para então estar ativado com o processador novo. Isso SE trocar o processador faz perder a licença, pois como você disse é muito provavel que não.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, ilkyest disse:

a primeira coisa a ver é se o fan está hábil a entrar a full. Tente primeiro conectar em outro slot fan.... daí tente

Esse modelo é assim mesmo, o RPM máximo é 3400 RPM. Já liguei ele direto na fonte (12v) e não passa disso. Já testei com SpeedFan e outros programas similares, o máximo é isso mesmo. Na BIOS também, desliguei o SmartFan, fazendo com que o fan fique sempre no RPM Máximo, e não passa dos 3400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Acho mais jogo comprar um cooler melhor do que fazer RMA por um cooler.

 

Possivelmente você vai ter que se estressar com frete e nem tem garantia de receber um produto zerado, sem contar a RF que pode deixar seu produto lá por semanas. (supondo que eles peçam um envio de um produto novo dos EUA.)

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!