Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Não consigo desabilitar o aero - windows 7 ultimate 64


Posts recomendados

Amigos, estou aqui para pedir a ajuda de vocês. O meu Windows é 7 - Ultimate 64 e as configurações estão nas fotos anexas. Uso uma placa de vídeo NVIDIA Geforce 8400GS com 512 MB. Não jogo, apenas assisto vídeos.

 

O problema é o seguinte: Uso (ou usava) vários temas diferentes na área de trabalho do Windows. Sábado passado, dia 27.08.2016, eu estava dando uma olhada no Painel de Controle e na parte de PERSONALIZAÇÃO e cliquei em SOLUCIONAR PROBLEMAS DE TRANSPARÊNCIA E OUTROS RECURSOS DO AERO, pois não havia transparência na Barra de Tarefas, igual ao outro PC que tenho aqui (micro com a mesma configuração deste aqui, sendo a única diferença na placa de vídeo que é ATI Onboard).

 

RESUMINDO: Depois que este assistente rodou, o AERO, aparentemente... ficou habilitado pela metade (sei lá se isso é possível). Meus temas não estão mais acessíveis (veja na imagem, ficaram todos CINZAS e não dá mais para escolher) e eu NÃO CONSIGO desabilitar o Aero (vide imagens). Não dá pra desmarcar as opções que destaquei em vermelho.

 

O que eu quero é desabilitar o AERO e voltar a usar os meus temas. Além disso, o desempenho do micro caiu depois disso. E antes que alguém pergunte... eu tentei efetuar a RESTAURAÇÃO do Sistema, usando dois pontos anteriores diferentes, mas não está funcionando, pois ela não acontece, dá erro. Eu tenho vários pontos de restauração...

 

Naquela opção de personalizar o vídeo... DESEMPENHO / QUALIDADE / DEIXAR O WINDOWS ESCOLHER A MELHOR OPÇÃO PARA O COMPUTADOR, não aparece a opção para desabilitar o AERO.

 

Tenho AVAST e MALWARE ANTI-BYTES, além de firewall. O arquivo TXT que enviei tem a configuração completa do meu PC.

 

Alguém pode me ajudar? Este problema está me deixando chateado...

 

Agradeço antecipadamente.

 

Paz e Bem!

 

Sandro

NETCOPY-ADM-PC.txt

Personalização - PC-a.jpg

Mostrar Area de Trabalho-a.jpg

Configuração PC 001-a.jpg

Propriedades Barra de Tarefas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Amigos,

 

Consegui restaurar as funcionalidades do AERO.

 

O que fiz:

 

- Minha máquina tem chipset de vídeo ATI Onboard (que está desabilitado), então eu fui no PAINEL DE CONTROLE, PROGRAMAS E RECURSOS e desinstalei o AMD Catalyst Instal Manager;

- Instalei o driver mais recente da NVIDIA, que é a placa Offboard que eu uso;

- Criei, no registro (HKEY_CURRENT_USER\Software\Microsoft\Windows\DWM), lá na pasta do AERO a chave "EnableAero" e dei valor 1;

- Mudei o valor da chave "Composition" para 1 também;

- Criei, ainda nesta mesma pasta as chaves "Animations" e "Blur", ambas com valor 0;

- Rodei o programa (http://www.tweaking.com/) TWEAKING.COM - Windows Repair e fiz apenas as operações básicas de REPAIR REPARSE POINTS e REPAIR ENVIRONMENT VARIABLES e mandei restaurar as ASSOCIAÇÕES;

- Ainda dentro do TWEAKING.COM mandei fazer backup do REGISTRO (não deve ser feita mais nenhuma operação além destas);

- Executei a REAVALIAÇÃO do SISTEMA, na opção SISTEMA do PAINEL DE CONTROLE;

- Dei boot no PC e tudo voltou ao normal;

 

Obrigado a todos!

 

O TÓPICO PODE SER FECHADO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...