Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador desligando ou renderizar ou jogar.


Posts recomendados

Amigos, estou com um problema que já não sei o que fazer.

 

Montei meu pc a mais ou menos 1 ano. Seguem as configurações.

 

Placa-Mãe: Asus M5A97 Le R2.0

Processador: AMD FX 8350

Aircooler: Hyper TX3 Evo

Memória: 12GB (3x4GB) Kingston  HyperX Fury 1600

Vídeo: R7 240 2GB

HDD: 500GB 3Gb/s

Fonte: Corsair CX600

Gabinete: X-trike Conqueror

2 Fans de 120mm Em cima.

 

Eis que desde que eu montei, tive problemas ao rodar o programa de edição de vídeo "SONY VEGAS PRO 13". Toda vez que terminava de editar um vídeo e colocava para renderizar, o PC desligava. Achei na internet um vídeo dizendo que teria que ir no gerenciador de tarefas antes de colocar qualquer vídeo para renderizar e definir a afinidade do Vegas para apenas 4 Núcleos do processador. Fazendo isso, o problema "parou" (renderizava normal, mas demorava o triplo do tempo). As vezes eu esquecia de fazer isso e ele desligava. Semana passada, ele desligou 2 vezes no meio de uma partida de Overwatch.

 

Gostaria da ajuda para saber qual é o problema. Eu acredito que possa ser o HD por ser de um PC antigo que o mesmo Hd ja deu problema uma vez e quando fiquei sem PC, ele ficou "jogado" numa gaveta. O HD é a única parte do PC que não comprei nova. Ele veio num PC que comprei de um cara e esse PC já era de segunda mão e "bem usado". Um amigo acha que a fonte tenha vindo com algum problema (e como saber se a fonte é o problema?) ou seria um problema de esquentar muito e ele desligar?

 

Desde já agradeço a ajuda de todos somente por ler! Abraços!!

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Marcelo Arouca

Baixe um programa de monitoramento das temperaturas da placa de vídeo, processador, placa-mãe.

Rode os programas citados por um tempo, registrando as temperaturas, até o ponto do desligamento.

 

adicionado 0 minutos depois

 

Obs: usar estabilizador não é recomendado com sua fonte. Se tiver usando um, retire e faça o teste.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...