Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso utilizar 12gb de ram?


Posts recomendados

Meus amigos, estou com a seguinte situação, eu comprei 2x pentes de 4gb da HyperX 1600Mhz, porém um veio estragado ( estou olhando o esquema da garantia ). 

Um amigo do meu pai está em Foz do Iguaçu e diz ele que consegue trazer pra mim do Paraguai. Entretanto, diz ele que não achou só 1 pente pra vender, só o par.

Minha pergunta é: Vou ficar com 12gb em mãos, devo utilizar 8gb ou os 12gb? Afetaria alguma coisa? 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

você pode usar qualquer memoria que você queira desde que seja de mesma tecnologia (ddr3 com ddr3, ddr4 com ddr4...) no caso de usar uma placa de video dedicada, nao impacta em jogos (use mais de 8gb)

 

mas no caso de video integrado, compre um kit de um par de 16g, de alta frequencia e habilita dual channel

 

eu to trocando de gpu e to jogando bf4 (low) com o video integrado, mas meu kit de ram ddr3 é um kit rápido , faz 2133 em over via XMP

 

abç

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo de Carvalho Estamos acostumados a escutar o "padrão" do uso de memórias de 4, 8, 16, 32, 64... Ai quando quando aparece um numero diferente destes, tipo 6, 12, 24, 48...geralmente soa estranho e parece que algo esta errado, não é? :lol:

 

Desencane. Pode usar a quantidade de memória que quiser sem problema algum. Apenas mantenha as mesmas frequências. :thumbsup:

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Olá, eu estava com a mesma duvida, felizmente me orientaram, nenhum hardware tem frequência exata então pode usar tranquilamente, certifique-se de que há slots suficiente para tar colocando, e também existem diversos modelos de DRAM  ddr1, ddr2, ddr3, ddr4, então fique ligado ;) 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...