Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

O que usar premiere cs6 e cc? (gtx 970,1060, 1070, quadro)


Posts recomendados

Boa noite caros colegas.

 

Não sou especialista em hardware mas hora me atualizo, hora fico por fora das novidades de mercado, porém preciso fazer um upgrade no meu PC, ele não é dos mais novos, mas esta no limite do que pude fazer em melhorias antes de montar a próxima máquina, quem tiver curiosidade da uma olhada no perfil, mas vamos lá. Amigos editores e sábios do hardware, como avaliam o desempenho da linha GTX para uso de edição no adobe premiere cs6, ou CC? Sei que a NVIDIA orienta até a versão cs6 o uso da linha Quadro, por uma questão de homologação e tal, além é claro da questão de cor, mas se compararmos pelo desempenho a coisa fica por aí, pois em todo o resto a linha GTX é superior, e onde mais pesa e no processamento, e que se utiliza muito de render e precisa exportar vídeos sofre muito com isso, e uma quadro com um processamento de GTX vale muito. 

 

Pergunto, os drivers muitas vezes citados para melhor rendimento da linha quadro realmente valem o investimento? As GTX com os valores de uma quadro realmente são muito superiores? Quem já testou? Com o que tenho para investir seria uma Quadro  Nvidia NVS 510 2GB DDR3 na média de R$ 2.200,00 isso no máximo, ou uma Nvidia Quadro K2000 2GB DDR5 128-Bit, mas com esta grana compro uma boa gtx 970, 1060, e até uma 1070, podem dar uma força? Deixem suas impressões, sou um pouco leigo e agradeço a ajuda.

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Apenas o K2000 estaria voltado para o que deseja, já que o NVS é um produto para proporcionar multi-display.

 

No entanto a recomendação é usar uma GTX mesmo. A performance pode até ser ligeiramente menor que uma Quadro de mesma configuração, porque os drivers não estariam otimizados, mas pelo menos você tem hardware mais novo que poderá ser melhor e mais explorado.

 

No passado, era possível fazer facilmente os softmods, mas hoje não. Então você acaba usando uma placa com drivers para jogos para aplicações de trabalho. Uma opção para isto é usar o MacOS x86, ele geralmente oferece mais flexibilidade para usar placas GTX com performance de Quadro, além de outras vantagens do próprio sistema operacional. O problema é apenas que no Windows ainda existem mais programas do que no MacOS.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Exato colega a  NVS tem mesmo outra finalidade, acabei citando pelo orçamento, mas de fato não tem a finalidade exata para o premiere, confesso que estou inclinado a ir mesmo para as GTX pela arquitetura e pelo que entrega em outros recursos pelo mesmo preço, claro que tem a questão da total compatibilidade, mas pela diferença de tecnologia, talvez seja mesmo o ideal, pois em poucos quesitos a Quadro leva vantagem, falam muito que para modelagem 3D e cores a Quadro se destaca, mas não encontrei nada que me mostre que ela tenha maior precisão no quesito de cor, até agradeço se alguém puder me mostrar algo diferente, por enquanto estou pensando na GTX 1060, 1070 é bacana, mas é mais consumo de energia e talvez tenha que trocar minha fonte, a menos que tenha algo a mais que justifique o investimento, tenho até o fim de semana para aquela ajuda.

Obrigado por enquanto!!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Na verdade o que muda são os drivers basicamente, como informei antes. Nas Quadro elas recebem maiores otimizações para usar OpenGL (3D) e CUDA (se fosse AMD seria OpenCL) enquanto as GTX tem mais otimizações para DirectX (Jogos). Quanto as cores, isto está relacionando com a qualidade do monitor e seleção do perfil correto.

 

Pode ser que tenha que trocar a fonte, qual o seu sistema e qual fonte você possui? As GTX mais recentes são até "econômicas", porque oferecem boa performance x custo energético.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@dwatashi Minha fonte tem 550 watts, o problema é que tenho um drive de cd e mais 3 Hds, é uma mobo de 2010 (ASUS P755D 1156), i7 2.93, memória 16 GB) até evitei colocar novos hds na máquina, estou usando alguns externos, o ideal seria compra um de 3 tb para desafogar a fonte e ter mais cabos disponíveis para equilibrar a maquina, mas a ideia é iniciar uma nova montagem a partir da placa de vídeo, o próximo item deve ser a fonte, depois placa e processador, mas isso vai levar um tempo rs. Acha que segura uma fonte nesta configuração?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ir de GTX1070 sem problemas, se a fonte for confiável. (Potência Real)

 

Com a GTX1070 ela consumiria no máximo 390w, logo não teria problema em usar uma fonte de 550w. (PSU Calc)

 

Agora, é provável que você tenha mais performance trocando o sistema por outro processador mas recente, porque esta série é antiga e a performance não é das mais interessantes. Por exemplo é possível que um i5 + GTX950 ofereça maior performance do que o i7 atual + GTX1070, por exemplo o i3 mais recente quase empata com seu i7 atual. (Link)

 

É possível que o i3 ofereça menor performance que seu i7 atual, porque em algumas aplicações no Premiere ele consegue usufruir do multi-core. Mas quando você usa aceleração GPU, ele desafoga a CPU, então a GPU poderia estar limitada por causa da CPU, o conhecido gargalo.

 

Se for pensar em adquirir uma GPU para depois trocar o conjunto de CPU, considere mesmo a 1070. Só não poderia ser em futuro distante, porque as tecnologias mudam e você provavelmente enfrentaria o problema de gargalo.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!