Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Quando devo limpar o meu pc ?


Posts recomendados

Fala galera beleza ? 

bom é o seguinte na cidade aonde eu moro tem MUITA poeira e praticamente todo dia tem poeira de monte em cima dos moveis, e no pc então nem se fale...

se eu deixar por 1 mes. a placa de vídeo fica branca... a placa-mãe acumula aquelas ''pasta'' de poeira. 

então sou obrigado a limpar meu pc de 2 em 2 semanas. 

gostaria de saber se isso pode danificar o Hardware ?

e de quanto em quanto tempo vocês limpam seus pcs ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, gerson42 disse:

Fala galera beleza ? 

bom é o seguinte na cidade aonde eu moro tem MUITA poeira e praticamente todo dia tem poeira de monte em cima dos moveis, e no pc então nem se fale...

se eu deixar por 1 mes. a placa de vídeo fica branca... a placa-mãe acumula aquelas ''pasta'' de poeira. 

então sou obrigado a limpar meu pc de 2 em 2 semanas. 

gostaria de saber se isso pode danificar o Hardware ?

e de quanto em quanto tempo vocês limpam seus pcs ?

Você não especificou bem a limpeza então, se for por dentro do gabinete, você deve fazer a cada 3,4 meses mais ou menos, com muito cuidado pra não tocar nos componentes isso depende de como estiver o acumulo de poeira em seu local pode ser até menos! Se for limpeza de registro, é bem legal fazer a cada três dias no máximo, eu pelo menos faço todo dia, deixa o pc mais rápido e não prejudica. Crio um ponto de restauração > Limpo o disco > Desfragmento, isso sempre melhora qualquer computador. :) 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gerson42 Rapaz.... Acho isso de tempo extremamente relativo, vai da necessidade mesmo. A limpeza é parte crucial da manutenção do hardware e se for feita da maneira correta não prejudica em nada, muito pelo contrário, aumenta a vida-útil e evita muitos problemas! Realmente faço limpeza no meu PC quase sempre, não deixo acumular de jeito nenhum e nunca tive problemas. Mas agora o que eu lhe recomendo é a reformulação de local onde fica o PC, cooler, gabinete, etc. Para que esse problema com poeira fosse amenizado, porque acabar mesmo a gente sabe que não dá! :)

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, mmzum22 disse:

Você não especificou bem a limpeza então, se for por dentro do gabinete, você deve fazer a cada 3,4 meses mais ou menos, com muito cuidado pra não tocar nos componentes isso depende de como estiver o acumulo de poeira em seu local pode ser até menos! Se for limpeza de registro, é bem legal fazer a cada três dias no máximo, eu pelo menos faço todo dia, deixa o pc mais rápido e não prejudica. Crio um ponto de restauração > Limpo o disco > Desfragmento, isso sempre melhora qualquer computador. :) 

 

Amigo,

 

Você não deve ter prestado bem atenção no que o autor do post escreveu. Se ele está falando de poeira, placa de vídeo e placa-mãe, é CLARO que ele está falando de uma limpeza de hardwares e não de software, então não tem nada a ver com limpeza de registro do Windows que você mencionou, apesar de ser válido também de tempos em tempos fazer a tal, mas para esse post, estamos tratando de limpeza física e julgando pela situação do local onde ele mora, a limpeza pode ser realizada a cada 15 dias como tem sido feito, mas se deixar um mês sem limpar, não irá estragar os componentes, apenas vai dar um pouco mais de trabalho para limpar é óbvio.

 

Pessoas que moram perto do mar, o recomendado é limpar toda semana e utilizar "Limpa Contato" nas placas e conectores devido a maresia que é o maior destruidor de componentes eletrônicos.

 

Abraços!

adicionado 10 minutos depois
9 horas atrás, Gustavo.Loggin disse:

@gerson42 Rapaz.... Acho isso de tempo extremamente relativo, vai da necessidade mesmo. A limpeza é parte crucial da manutenção do hardware e se for feita da maneira correta não prejudica em nada, muito pelo contrário, aumenta a vida-útil e evita muitos problemas! Realmente faço limpeza no meu PC quase sempre, não deixo acumular de jeito nenhum e nunca tive problemas. Mas agora o que eu lhe recomendo é a reformulação de local onde fica o PC, cooler, gabinete, etc. Para que esse problema com poeira fosse amenizado, porque acabar mesmo a gente sabe que não dá! :)

 

 

Bom dia @Gustavo.Loggin

 

O que ele pode fazer se achar necessário, é criar uma espécie de "filtro" nas entradas de ar. Existem no mercado tecidos bem finos e com micro perfurações, assim ele corta do tamanho de cada entrada e prende internamente no gabinete com fita fazendo uma espécie de moldura nas entradas de ar do gabinete, se o gabinete for preto, use fita isolante. Se tiver paciência e capricho, fica bem discreto. É lógico que a passagem de ar diminui, mas a quantidade de poeira penetrada é mínima e muito fina, assim no final do mês, na limpeza, com um spray de ar comprimido, ele consegue fazer a limpeza naturalmente e com menos esforço.

 

@gerson42, se tiver dúvida de como fazer e achar interessante, você pode pesquisar na internet que há vídeo ensinando como fazer.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Gustavo.Loggin disse:

@daniboyleite  Ta aí uma ótima solução! Não havia pensado nesse esquema de filtro ainda e realmente vem a calhar!

 

Acho que vale a pena. Aqui na minha região tem poeira também, mas não muita, de qualquer forma eu fiz também esses filtros para meu sistema, mas os prendi pelo lado de fora, pois as fans de ventilação estão instaladas internamente, assim preparei direitinho, fiz a moldura e instalei. Quando a mesma suja muito, eu retiro com cuidado puxando pela moldura de fita, passo um pincel no tecido para retirar o excesso e aplico novamente com a mesma moldura, a cola não é perdida. Lembre-se se antes da aplicação, limpe bem o local para que quando você precisar retirar, não fique marca de cola. Lembrando que a poeira vai entrar, mas com menos intensidade e bem fininha. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!