Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Memorias no i5 3330


Posts recomendados

Bem tenho um Core i5 3330 que aceita memorias 1333/1600

http://ark.intel.com/pt-br/products/65509/Intel-Core-i5-3330-Processor-6M-Cache-up-to-3_20-GHz

 

e tenho uma placa-mãe da falida Megaware MW-H61M-2H que após uma pesquisa para atualizar a bios disseram que dava certo o da gigabyte http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=4194#sp (não testei atualizar a bios)

 

Enfim a placa é bem similar e nas especificações tem da seguinte forma:

Support for DDR3 2200(OC)/1333/1066/800 MHz memory modules

 

No momento uso 2 memorias 1333 porém estava pensando em pegar 2 pentes de 1600 valeria a pena e seria compatível?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem já atualizei a BIOS deu tudo certo! Efetuei a compra de uma GTX 960 4GB Strix só que a placa-mãe não reconheceu a placa de video. A solução foi fazer uma Gambiarra! Como a Empresa Megaware faliu não encontrava nenhuma BIOS para o modelo da minha placa de vídeo apos horas de pesquisa achei a luz no fim do túnel em um fórum e arrisquei em um tudo ou nada.

 

Meu PC agora se encontra com a seguinte configuração:

placa-mãe: mw-h61m-2h (BIOS da GA-H61M-DS2H (rev. 2.1) )

Processador: i5 3330 (4x 3.0GHz)

Memoria: 8GB (2x 4GB 1333mhz)

Placa de Video: GTX 960 4G Strix

 

Para um futuro upgrade estou pensando em comprar 2 memórias de 1600mhz de 8GB totalizando 16GB e um SSD

 

Para jogos grandes que precisam de muito Loading só o GTV V demorar uns 2 a 4 minutos pra entrar no jogo.

 

Ai la nas especificações da memoria tem:

Memória

2 x 1.5V DDR3 DIMM sockets supporting up to 16 GB of system memory
* Due to Windows 32-bit operating system limitation, when more than 4 GB of physical memory is installed, the actual memory size displayed will be less than 4 GB.

Dual channel memory architecture

Support for DDR3 2200(OC)/1333/1066/800 MHz memory modules

Support for non-ECC memory modules

Support for Extreme Memory Profile (XMP) memory modules
* To support XMP memory, you must install an Intel 22nm (Ivy Bridge) CPU.

(Please refer "Memory Support List" for more information.)

 

Ai no suporte de DDR3 tem 2200(OC)/1333/1066/800 MHz só que não entendi muito bem se a memoria de 1600mhz iria funcionar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...