Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Necessario reiniciar roteador frequentemente - tp-link wr941nd


Posts recomendados

Olá, boa noite meus caros, tenho um router TP-LINK WR941ND atualmente com o firmware DD-WRT instalado. O problema surge quando eu "forço" muito ele, baixando torrents e vendo videos no youtube FULL HD. Atualmente tenho uma conexão fibra optica de 40MB da Giganet. Quando eu ligo direto o cabo RJ-45 no notebook a internet fica lisa sem oscilações na velocidade, baixa arquivos no torrent em 4.6mb/s sem parar a noite toda. Já descartei a hipótese de ser alguma interferência no espectro wireless. Só resolvo esse problema tendo que REINICIAR o roteador. Ultimamente era poucas vezes que eu precisava fazer isso, mas com o tempo o problema vem se agravando. Enfim, estou aqui para saber se alguem pode me ajudar, se é necessário alguma mudança na configuração do DD-WRT ou realmente preciso trocar de roteador já que esse é bem velho.

 

Observação 1º: logo depois de reinicia-lo a internet wifi volta a bater 38-39MB

 

Observação 2º: quando ele está na velocidade máxima dele, forçando muito, ele acaba fazendo um barulho agudo bem baixo

 

Objetivo: nao precisar reiniciar o roteador toda hora para alcancar os 40MBs

 

 

Esse é a velocidade normal da minha internet, com o cabo ou com o roteador wifi sem precisar reiniciar, pois quando preciso a internet fica lenta batendo de 3 a 10mb/s

 

rj45.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ele chega a resetar sozinho?

se sim parece ser algum problema de alimentação na fonte ou até mesmo em algum componente interno mesmo. Geralmente barulhos agudos tem origem de capacitores ou transformadores que trabalham com alta frequência. Capacitores geralmente apresentam esse sintoma quando esta seco.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 horas atrás, General Eletronic disse:

Ele chega a resetar sozinho?

se sim parece ser algum problema de alimentação na fonte ou até mesmo em algum componente interno mesmo. Geralmente barulhos agudos tem origem de capacitores ou transformadores que trabalham com alta frequência. Capacitores geralmente apresentam esse sintoma quando esta seco.

 

Nao resta sozinho, esse problema do capacitor poder ser o que esta ocasionando o problema? O que preciso fazer então?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!