Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Som sony hcd-gr330


Ir à solução Resolvido por joseildo jose da silva,

Posts recomendados

oi amigos deste  forum como vão tudo bem ..amigos estou com  este som sony que esta fuccionando normal o defeito dele esta no display que esta fraquinho nao tenho muita esperiencia com som mas da para ter uma norcao da juda dos amigo fica bem melho grato pela força ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

O display desses sons, são alimentados por uma tensão de filamento (por volta de 2Vac) e o integrado que controla ele recebe uma tensão por volta de -22V (tensão negativa em relação ao terra do aparelho), geralmente o capacitor que filtra a tensão negativa do som se esgota, ai o display fica também fraco!

Verifique esses dois itens que o display deve ascender normal!...

Caso contrário, (pouco provável mas não descartável), o próprio display esta ruim!!! (lembre-se de que ele é uma válvula...).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ok bc olha no pino 30  tem quer ter -28v so que esta com 0v amigo no resistor que alimenta este pino e os outros pino do ci que e o R088 em cima dele nao tem esta tensão amigo este resistor esta com o terra e por isto que nao tem esta tensão como desculprir esta tensão amigo coloca a ponta vermelha no -28v e a ponta preta no terra amigo ou nao ..?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

Tanto no R087 quanto no R088, tem que ter em um dos lados dele, a tensão de negativa de -25V mais ou menos.

Você mede normal, ponta preta no terra e ponta vermelho no resistor (multímetro digital), no visor tem que marcar a tensão com um sinal de - na frente, indicando que a tensão é negativa.

De cara eu já diria para trocar os capacitores, C639 (47uF/35V) e os C601 e C602 (10uF/35V), na placa do painel frontal do som...

Se você não tem tensão nos resistores acima descrito, siga até a origem dessa tensão negativa:

Ela (-VFL) nasce no capacitor C10 (3300uF/63V) na placa da fonte/amplificadora, passa pelos resistores R31, R29, R100 (todos de 3,3R), e pelos transistores Q534, Q535, (2SA1980),  R580 (10R) e Q536, na trilha que junta o emissor de Q536 e R580, você terá que ter a tensão negativa para alimentação do display! (-22V a -28V), independente se o som esta ligado ou não!

Verifique ai e nos dê um retorno...

Fonte -VFL.png

Alguns componentes são SMD como mostra a figura acima ok?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...