Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Hd samsung hd103sj apresentando ruidos estranhos e computador as vezes lento.


Posts recomendados

Boa noite pessoal, um tempo depois que troquei as peças do PC, o HD começou a fazer um ruído ao ligar, tipo assim "tick-tick-tick-tick, tick-tick-tick-tick, tick-tick-tick-tick..." e então o SO sobe normalmente. (Lembrando que ele nunca emitiu esse som antes, ou pelo menos não que eu me lembre..)

 

Rodei o HD Sentinel Portable, ele diz que o disco está 100% saudável.

Também rodei teste de memória, tudo OK.

Então fui deixando...

 

Uma vez enquanto eu estava jogando, o micro simplesmente travou, LED do HD acendeu, e permaneceu aceso sem piscar, voltando ao normal alguns segundos mais tarde.

Fui tentar formatar, ao final da instalação do Win, novamente computador congelou e LED do HD ficou aceso.

 

Fim de semana retrasado, tentei mover uns arquivos para o pendrive... Velocidade começou a cair, e ao chegar na metade do processo, ele parou. Sem dar nenhum erro, como se tivesse pausado a transferência dos arquivos.

 

 

E hoje, por fim, fui ligar o micro, o mesmo congelou na tela do POST, e o HD permaneceu silencioso, sem nenhuma atividade, me forçando a reiniciar no dedo.

 

Esse HD já é relativamente antigo, devo ter ele há uns 4 ou 5 anos, nunca me deu problemas, por isso troquei todas as peças menos o dito cujo...

 

Será que já está na hora de trocar ele também?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...