Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Upgrade na placa-mãe


Posts recomendados

Primeiramente me desculpe se estou postando em lugar errado.

 

Glr, tenho a seguinte config:

 

MB: m5a78l-m lx/br

CPU: FX6300

GPU: GTX960 2GB (ZOTAC)

RAM: 8GB (4+4 1333MHz)

Fonte: EVGA 600W 100-B1-0600-KR

 

O problema é que por algum motivo os jogos (principalmente aqueles que dizem ser CPU BOUND como GTAV, Just Cause 3 etc.) estão com FPS beem abaixo do que eu vejo nos vídeos da internet.

 

Já abri outros tópicos no fórum para discutirmos aonde estaria o problema nessa config, e de acordo com a maioria, provavelmente na placa-mãe capada, mas segue alguns dados:

 

GTA V: Não importa a qualidade do gráfico, fica cerca de 48 ~ 50fps

Just Cause 3: No LOW 50 ~ 55fps e algumas quedas pra 35

The crew: Não importa a qualidade do gráfico, fica cerca de 40 ~ 50fps (a glr cm a mesma config FX6300 e GTX960 roda no ULTRA a 60 "?")

 

Muitas vezes o uso da GPU fica em 70~80% e o da CPU fica bem alto também, 70~80% também, o que indicaria um suposto gargalo certo? 

 

Sei que a minha MB tem um péssimo histórico com os FX, portanto eu estou pensando em trocá-la para alguma que tenha o chipset 970, a que estou olhando é essa:

 

Gigabyte: GA-970A-DS3P

 

Vocês acham que vale a pena o upgrade?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...